Câmara de VereadoresCampanhaEconomiaEleições 2010Prefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer pede a Pimenta, Schirmer esquecido, a lei da certidão de nascimento, inovação nas empresas…

* Santa Maria é mesmo um campo aberto para as candidaturas forasteiras à Câmara Federal. Com a exceção do PT, já se pode garantir que a maior parte dos votos será bastante espalhada.

* O cenário é particularmente mais óbvio no PP e, especialmente, no PMDB. Todo mundo busca voto por aqui, mas há os mais-mais entre eles.

* No sábado, por exemplo, um rega-bofe de fim de noite reuniu, no “Fumacinha”, a dupla de ouro do PMDB da comuna, o prefeito Cezar Schirmer e o vereador/candidato/pupilo Tubias Calil, na companhia de Luiz Fernando Zachia.

* Confidência de um peemedebista graúdo: a campanha de Fogaça não pode ser chamada exatamente de alguma coisa organizada – politicamente falando.

* E deu um exemplo: semana passada Fogaça fez roteiro na região. Esteve, por exemplo, em Faxinal do Soturno. O prefeito de Santa Maria não foi convidado. Logo, não foi.

* Bem, respondi: talvez o PMDB não queira o apoio do prefeito. Quem sabe ache que ele não influencia nada na Quarta Colônia. É, afinal, Fogaça está “só” com Yeda no seu cangote, conforme as pesquisas… Ah, isso é só uma hipótese, claro.

* Aliás, o final de semana foi um verdadeiro fervedouro político, com encontros inusitados aqui e ali. Num deles sobrou tempo até para uma pequena (mas amável, embora séria) conversa.

* Conforme pelo menos duas testemunhas auditivas, o prefeito Cezar Schirmer, ao encontrar-se com Paulo Pimenta, no calçadão, teria pedido apoio para “salvar R$ 1 milhão”.

* Trata-se do trocão que o DNIT pretenderia recolher (sobrou da obra do Túnel/Viaduto) e que a prefeitura quer usar para fazer uma rótula na Rio Branco com a Marechal Deodoro.

* Entre o sério e o brincando, o deputado petista teria, conforme a testemunha, “dado nos dedos” do prefeito, ao dizer: “o senhor passa dizendo que a obra sua, agora resolva!”.

* Interpretação claudemiriana: Pimenta deu um pito em Schirmer, para ele se dar conta que não é no discurso da divisão e do tudo sou eu (pratica comum dos últimos tempos) que se encontra a soma pela cidade. A conferir!

* O prefeito Cezar Schirmer, como é seu direito previsto na Lei Orgância, silenciou. E, por conta disso, passados 30 dias, o presidente da Câmara, Paulo Denardin, sancionou a lei que autoriza convênio entre Prefeitura e Judiciário.

* O objetivo: instalação de postos de atendimento de serviços de registro civil nas maternidades e hospitais públicos.

* Conforme a lei, aprovada em maio, autoria de Helen Cabral (PT), será feito o registro de nascimento ou óbito e a emissão da primeira certidão nas maternidades e hospitais públicos, sendo que estes deverão ceder espaço físico para instalação dos postos de atendimento.

* O colunista está doido para saber se a lei será cumprida. Afinal, é para isso que foi aprovada. Mas desconfia saber porque o prefeito resolveu não sancioná-la,deixando esse encargo ao Legislativo. Como é só uma desconfiança, fica assim…

* Pra fechar, uma informação econômica: nesta segunda, a partir das 7 e meia da noite, acontece a palestra “A inovação nas empresas de pequeno porte. Como aumentar a competitividade”.

* Trata-se da seqüência do ciclo de palestras “O Assunto É”, promovido pela Cacism, e que pretende mostrar aos empreendedores como podem utilizar a inovação para desenvolver as micro e as pequenas empresas.

* O palestrante é o consultor do Sebrae, Carlinho Rizzatti, e o encontro acontece no auditório da entidade empresarial, na rua Venâncio Aires. As vagas são limitadas e devem ser reservadas pelo fone 3222.7600 ou pelo email [email protected].

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo