CulturaEleições 2010Meio Ambiente

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci com reciclagem, Sandra com luxo, Carnaval na rua, Maria do Rosário

* A campanha do ex-prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, segundo sua assessoria, terá cuidado especial com a proteção ambiental.

* Em decisão do candidato, apoiada pela coordenação de campanha, todos os materiais impressos (folhetos e santinhos, por exemplo) serão feitos com papel reciclável.

* Valdeci, que concorre à Assembléia Legislativa, diz que “os discursos em defesa do meio ambiente são muito bonitos, mas todos nós temos que cada vez mais partir para ações práticas”.

* Dois materiais gráficos já foram distribuídos com o uso de papel reciclável: um era a sua apresentação como candidato, outro alusivo à Feira de Economia Solidária do Mercosul.

* Está confirmado: o carnaval de rua em Santa Maria será uma semana após a data oficial. A festa de momo, na avenida Liberdade, está marcada para 11, 12 e 13 de março.

Festa na avenida já tem data definida: entre 11 e 13 de março (foto Maria Luiza Guerra)

* A mudança atende, segundo a secretaria de Cultura, em nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, o objetivo de não interferir no volume de público dos bailes dos clubes sociais.

* Isso foi definido na terça-feira, em reunião da secretária Iara Druzian com os presidentes das escolas de samba.

* O lançamento oficial da campanha da candidata do PSOL à Assembléia Legislativa, Sandra Feltrin, se pode chamar de luxuoso, politicamente.

* Sandra que, aparentemente, é uma das maiores apostas do partido para outubro, contará, no ato, com a presença do candidato à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, e do concorrente ao Palácio Piratini, Pedro Ruas.

* A solenidade se dará na próxima quarta, dia 28, a partir das 7 da noite, no Clube Comercial. Ah, vêm também três candidatos a deputado federal: Luciana Genro, Antonio Ruas e Jorjão (que não é o petista de SM, mas assistente social em Rio Grande).

* Em tempo: no momento em que fechava a “Luneta Eletrônica” recebi uma afirmação adicional. Está confirmada também a vinda de Maria do Rosário (PT) neste sábado.

* A deputada federal, que esteve no último sábado no lançamento da candidatura de Valdeci Oliveira à Assembléia, ficará na parte da manhã em Santa Maria. Mas chega na noite desta sexta, depois de ter cumprindo compromissos em São Gabriel.

* Entre as atividades agendadas estão uma ida ao Shopping Popular, às 9 e, depois,caminhada pelo Calçadão Salvador Isaía.

* Maria do Rosário também irá à Vila Prado, às 11. Visitará moradores da rua das Limeiras, asfaltada com ajuda de emenda parlamentar dela, que destinou R$ 350 mil para a obra.

* Ciceroneiam a parlamentar lideranças dos movimentos comunitários e sindical e representantes da área de Educação e de funcionários da ECT.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Henrique Cignachi
    Não, não, ela não vais sos banquetes burgueses, só aplica nos bancos burgueses… mas é pra financiar os movimentos, né? Está explicado, é bem mais fácil militar de mitsubishi e levar usn trocos pra peonado ir pra rua… antigamente isso tinha outro nome, aparelhismo, eu acho…

  2. Certo Garibaldi, vou avisar a Sandra que ela deve acabar com este idealismo infantil chamado socialismo, não sujar as mãos na política (ainda mais no nanico PSOL). Axo que mais fácil que financiar movimentos sociais, ser advogada gratuíta deles, presidir um partido e ser representante pública dele (além de ser mãe de dois filhos), é fechar o bico e ir aos banquetes burgueses e se deliciar sobre a pobreza dos outros. Ou ter continuado no PT, como muitos outros, dava na mesma.

  3. @Flamarion Uchoa
    Aplicações financeiras engordam os capitalistas, tanto os banqueiros quanto os aplicadores. Rendem juros, ou seja, dinheiro que não está invetsido na produção. É um tipo de usura, ou pelo menos a alimenta, visto que o que um aplica é emprestado a altas taxas para outros. Segundo o Diário de Santa Maria, a candidata operária e socialista tem um belo quinhão aplicado, obviamente por méritos dela e com absoluta transparência fiscal (isso NÃO é uma ironia). Mas que não combina com uma lutadora cristã do povo não combina…

  4. Com o patrimônio declarado da Sandra, teria que ser de luxo mesmo. Claro, a classe operária também tem o direito de acumular riquezas e investir em aplicações – mas não seria uma “usura vermelha” isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo