Claudemir PereiraInternetJornalismo

MUITO OBRIGADO! Sítio bate novo recorde diário. Na segunda, mais de 29 mil hits

Tenho comentado com amigos e gente próxima do nosso trabalho: não sei mais o limite. Depois do recorde mensal de maio (mais de 570 mil hits/cliques), e da excelente audiência de junho (mais de 520 mil hits), não obstante a Copa do Mundo e outros fatores de atração para alémn da internet, minha pretensão era manter pelo menos 500 mil hits mensais. Um patamar excelente, sob qualquer ponto de vista, para um sítio de internet feito por uma única pessoa (e vários colaboradores, entre articulistas e comentaristas e fontes de qualidade), do interior do Rio Grande.

Pois bem, agora, em julho, no melhor sentido do termo, a coisa desandou. A ponto de não haver (ainda) um parâmetro. Pode ser, quem sabe, o que está acontecendo agora. Mas isso só saberemos quando tivermos uma série histórica maior. O certo é que, conforme dados (diariamente atualizados) da LocaWeb, em cujos servidores este sítio está alojado, nos primeiros 12 dias do mês já passa de 250 mil acessos. O que permite acreditar num novo recorde mensal, ao fim de julho.

Mas isso é hipótese. O certo é o que ocorreu na segunda-feira. Os impensáveis 27 mil e poucos hits de determinado dia de maio foram superados. E beeem superados. Depois de alguns dias beirando a marca, na segunda-feira, dia 12, foram registrados nada menos que 29.606 hits. Isso significa que essa foi a quantidade exata de vezes em que alguém clicou aqui. A pergunta que fica, e ainda não sei responder é: qual o limite?

COMO CURIOSIDADE, acompanhe a seguir as notas mais lidas desta segunda-feira, pela ordem. Se quiser, pode relê-las, inclusive:

1 – LUNETA ELETRÔNICA. Políticos na (e fora da) feira, bilhetagem eletrônica. Ah, e o humor de Schirmer (AQUI)

2 SOBROU. Leitor reclama do sítio e diz que se comete injustiça contra empresário (AQUI)

3DILEMA. A tal “imparcialidade ativa” de Fogaça traz mais dúvidas que certezas ao PMDB/RS (AQUI )

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns Claudemir. Isso tem nome: CREDIBILIDADE. Como é que se chega a isso? Aí tu sabe. Grande abraço.

  2. Talvez, um dia, o acaso nos coloque frente a frente (tem hífen? Com a novas regras, fiquei meio perdido) para que eu possa te cumprimentar pessoalmente. Mas, enquanto o acaso não dá um jeito para que isso aconteça, não me resta outra alternativa para te cumprimentar pelo sucesso do teu sítio, senão através dele próprio. Parabéns!

  3. Parabéns meu Amigo Claudemir,
    Teu site é exemplo de democracia genuína, despida dessas vaidadezinhas que a gente vê em alguns dos demais canais, digamos assim, mais comprometidos…
    Por isso o tempo passa e tu continuas livre.
    Grande Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo