Eleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. Não é de hoje a preocupação com o que fará Lula após 2010

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 16 de julho de 2009, uma quinta-feira:

Pós-2010. O que fará Lula, após deixar o Planalto? O sonho (será delírio?) é o Banco Mundial

Como até a mídia grandona já “descobriu” que Luiz Inácio Lula da Silva não quer, nem nunca quis, o terceiro mandato (exceto, queeeem sabe, em 2014), agora o assunto volta-se para o “day-after”. O que fará o Presidente, ainda jovem (bem mais que Fernando Henrique, quando deste deixou o cargo), fará após a saída do Palácio?

Ninguém confirma, nem desmente, mas o objetivo seria uma função de relevância planetária. E o alvo nada pequeno seria a presidência do Banco Mundial – para o que teria que contar com o beneplácito ianque, que sempre impôs o candidato dele. Mas, como, para Barack Obama, Lula “é o cara”, quem sabe…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive da reportagem que a originou, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se vê nos jornais grandões, segue grande a preocupação com o que fará Lula depois de 31 de dezembro. Na verdade, na verdade, ninguém sabe. Só há chutes. Um deles acabará dando certo. Mas nãoo que coloca o (ainda) Presidente na ONU. O resto, tudo é possível. Pessoalmente, só espero que ele não se transforme num novo Fernando Henrique Cardoso. Só isso. O que não é pouco.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo