EconomiaEleições 2010

QUADRO INÉDITO. Economia em alta. Isso nunca aconteceu antes em ano eleitoral

Esse é um fenômeno que, como diria o cara, nunca aconteceu antes na história do País. Pelo menos não nesse período tenro de democracia e eleição direta para Presidente. Todos os episódios anteriores, de 1989 para cá, envolveram algum tipo de dificuldade, maior ou menor.

E aí, a quem beneficia essa conjuntura pra lá de favorável. Não parece difícil entender, mas ainda assim pode haver controvérsia. Este é o tema, aliás, para interessante artigo de Fernando Canzian, repórter especial da Folha de São Paulo. Acompanhe:

Bolso de eleitor, Dilma e Serra

A eleição de 2010 se dará em quadro inédito de aumento da distribuição da renda e de queda do desemprego no Brasil… Nos dois casos, os patamares de hoje são inclusive melhores do que há um ano e meio, no auge da crise financeira global que afetou o Brasil.

O rendimento médio mensal no primeiro semestre foi de R$ 1.420,34. Pode parecer pouco, mas é o maior patamar já registrado para os seis primeiros meses do ano.

“Nunca na história desse país….”, dirão o presidente e sua candidata. Também nunca antes houve tanta oferta de crédito a prazos mais longos como hoje, seja para o consumo como para a compra de imóveis.

Por isso, o senso comum leva a crer que o relativo sucesso nas áreas do emprego e da renda ao final do governo Lula desembocará positivamente na candidatura de Dilma Rousseff (PT). A última pesquisa Datafolha revela, por exemplo, que nenhum estrato da população (seja o corte por sexo, renda, idade ou escolaridade) acredita na vitória de José Serra (PSDB). Entre os mais ricos e escolarizados, 51% apostam em Dilma, ante 30% em Serra…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo