Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2010Mídia

RESTRIÇÕES. Discursos ficam fora da TV Câmara. É precaução diante da lei eleitoral

Não chega a ser uma novidade: a multa é pesada demais para qualquer veículo de comunicação eletrônico, inclusive a TV Câmara. Por essas e outras, os discursos foram banidos da emissora do parlamento municipal. É o que consta, em outras palavras, da resolução aprovada nesta terça-feira, pelos vereadores.

Mas não é esta a única regra que passa a valer, no Legislativo. Os detalhes do que foi aprovado você confere no relato da sessão, feito por Beto São Pedro e Clarissa Lovatto, da assessoria de imprensa da Câmara. Acompanhe:

Câmara aprova resolução com restrições no período eleitoral

Na sessão desta terça-feira, foi aprovada resolução da Mesa Diretora, que regulamenta a veiculação de propaganda eleitoral no âmbito do Poder Legislativo.

Assim, durante o período eleitoral, fica proibido aos servidores públicos e agentes políticos da Câmara afixar ou permitir a afixação de material de propaganda eleitoral na parte externa dos gabinetes parlamentares; distribuir ou facilitar a distribuição, nas dependências da Câmara, de material com propaganda de candidato, partido político ou coligação; promover o transporte em veículos oficiais de material de propaganda política e eleitoral de candidatos, partidos ou coligações; ceder, utilizar ou facilitar o uso de bens e espaços da Câmara em favor de candidato, partido político ou coligações; utilizar em benefício de candidato materiais ou serviços custeados pela Câmara; ceder servidor, vinculado à Câmara, durante horário de expediente, para participação de propaganda política e eleitoral de candidatos.

Ainda conforme a resolução, no período eleitoral, a TV Câmara não irá veicular o Grande Expediente e o Período das Comunicações e, assim, somente será exibida a Ordem do Dia, discussão e votação de projetos de lei. Dessa forma, os discursos dos vereadores nos espaços de Grande Expediente e Período das Comunicações, respectivamente, de 10 minutos e de 5 minutos, não serão transmitidos pela TV. Além disso, quando houver indícios de propaganda eleitoral na discussão de projetos, a TV Câmara não levará ao ar o trecho em que existir tais manifestações.”

PARA LER MAIS SOBRE A SESSÃO DA CÂMARA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo