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AGORA VAI? Com Central de Atendimento, reparos na iluminação pública têm que ser feitos em 24 horas

Prefeito faz balanço e se mostra otimista em ver uma cidade iluminada. Amém!

Não vou comentar. Apenas reproduzir. Acompanhe o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura, acerca de entrevista concedida esta tarde pelo prefeito Cezar Schirmer.

O assunto foi a instalação da Central de Atendimento da empresa concessionária dos serviços de reparos na iluminação pública – objeto de muitas reclamações da população, especialmente a partir da implantação da “taxa da luz”. O texto é de Vera Jacques, com foto de Maria Luiza Guerra. Confira:

Iluminação Pública de Santa Maria inicia nova etapa com central de atendimento e consertos em 24 horas

A partir desta quarta-feira (25) a população de Santa Maria conta com uma Central de Atendimento exclusiva para protocolar solicitações de reparos na iluminação pública. O novo número, divulgado hoje à tarde pelo prefeito Cezar Schirmer é 32125394. A Central, bem como o atendimento das solicitações dentro do prazo de 24 horas, faz parte de uma nova etapa do Programa Minha Luz, que iniciou em maio, com a implantação da CIP – Contribuição de Iluminação Pública e a contratação da empresa MJ Medeiros. A empresa iniciou os serviços no dia 8 de junho e até 21 de agosto realizou 4.630 reparos nos pontos de iluminação da cidade.

Na coletiva à imprensa, que realizou na tarde desta quarta-feira, o prefeito Cezar Schirmer apresentou relatórios contendo o balanço dos atendimentos por bairros e ruas, os contratos com a MJ Medeiros e AES Sul, cópia da Lei que instituiu a contribuição no município e os números da arrecadação com a CIP. O prefeito também ressaltou que os recursos da arrecadação mensal, que em julho ficou em R$ 349 mil, estão sendo depositados em um Fundo específico, o FUNCIP, que é fiscalizado por um Conselho formado por representantes da prefeitura, de entidades e da comunidade, segundo Schirmer esta medida é uma inovação. “O objetivo é fiscalizar os recursos públicos e avaliar formas de concretizar este serviço”, salienta o prefeito…”

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9 Comentários

  1. boa noite desde de dezenbro a minha luz apagada e ainda nada estou esperando o retorno todos dias ligo pra prefeitura e nada .Temos que resolver

  2. Boa tarde venho através deste canal solicitar o conserto da iluminação publica em frente minha residencia na rua Alcides Coimbra, 110, vila lorenzi, pois já fazem mais de tres meses que estamos as escuras na rua.
    desde ja agradeço.

  3. O que adianta fazer uma propaganda enganosa dessas. Faz um mês que na avenida independência em frente ao número 390 não tem luz. E vão cobrar iluminação pública sem ter a mesma . Simplesmente um absurdo.

  4. Boa tarde,
    Já fiz vários pedidos de conserto na rua Goldofim gay em frente a casa de n°319,bairro Urlândia e até agora ninguém apareceu.

  5. Boa tarde, gostaria de solicitar mais uma vez o reparo na iluminação do poste situado em frente do número 85 da Rua das Castanheiras no Residencial Lopes no Parque Pinheiro Machado. Estamos às escuras há 3 semanas. Obrigado

  6. A lâmpada do poste de iluminação pública continua queimada, deixando a via às escuras, na Rua Rio Pardo, frente nº 100, Pq

  7. Faz 3 semanas que aqui em minha rua nao tem luz no poste!!!que engraçado …mas as taxinhas na conta da luz a cargo da iluminaçao é pago todos os mês!!!moro na rua romeu bertoia 14 bairro salgado filho kenidi santa maria rs .E um absurdo!!!

  8. Bueno, agora cabe fiscalizar os serviços. E não falo em fiscalização somente por parte da Prefeitura. Pelo menos três são os pontos a serem observados:

    1. Fiscalização por parte da Prefeitura no sentido de garantir o cumprimento do contrato com a empresa fornecedora do serviço;

    2. Fiscalização por parte da população dos pontos de iluminação pública defeituosos. Se a população não comunicar os problemas da iluminação pública a empresa receberá sem trabalhar e;

    3. Fiscalização por parte do Conselho Fiscal do FUNCIP. A legislação da CIP prevê uma avaliação geral para o final do ano. Será cobrado do Conselho Fiscal inclusive se os valores pagos para a empresa contratada estão de acordo com os serviços prestados, conforme aspectos qualitativos e quantitativos.

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