CampanhaEleições 2010Pesquisa

E AGORA?! Dilma livra 10% de vantagem sobre Serra, na pesquisa Sensus. E tem debate, hoje

Dentro de poucas horas, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estarão nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo. Lá, com a coadjuvância de Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), têm o primeiro debate antes do pleito de 3 de outubro.

Se o confronto fosse ontem, não há dúvida que seria bem diferente, com nervosismos e expectativas igualados, na avaliação prévia. No entanto, um fato novo interfere no embate. No caso, a pesquisa divulgada no final da manhã pelo instituto Sensus – que realizou o levantamento da intenção de voto para a Presidência da República, sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes. E aí, pela primeira vez, a candidata petista aparece com uma confortável vantagem sobre seu principal adversário. Pior: mais que 10% atrás, o tucano se vê diante, a se confirmar a tendência pesquisada, da clara possibilidade de se ver derrotado ainda no turno inicial da disputa.

Isso significa, objetivamente, que o debate da Band ganha outros contornos. Ainda indefinidos. No entanto, é perfeitamente possível supor que caberá a Serra a ingrata (porque difícil, em qualquer circunstância) necessidade de propor. E a Dilma será concedido o benefício de sequer responder. Ou, em fazendo, não se expor. Ela não precisa.

Então, é diferente ou não? Saiba você mesmo, tomando conhecimento dos números da pesquisa Sensus, através de material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Carol Pires. Acompanhe:

Diferença de Dilma sobre Serra sobe para 10 pontos porcentuais, aponta CNT/Sensus

….A vantagem da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, sobre o adversário do PSDB, José Serra, passou de 2 para 10 pontos percentuais na pesquisa Sensus divulgada nesta quinta-feira, 5, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). 

Dilma aparece, nesta pesquisa, com 41,6% das intenções de voto contra 31,6% do candidato tucano. Marina Silva, do PV, tem 8,5%. A pesquisa foi feita entre os dias 31 de julho a 2 de agosto com 2 mil pessoas de todo o país. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Zé Maria, do PSTU, tem 1,9% das intenções de voto. Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, 1,7%. José Maria Eymael (PSDC) aparece com 0,5%, Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO) aparecem com 0,1% cada. Brancos e nulos somam 3,4% e 10,9% não souberam responder.

Na última pesquisa CNT/Sensus, divulgada há três meses, Dilma tinha 35,7%, José Serra 33,2%, e Marina Silva 7,3%. O resultado foi considerado empate técnico entre os candidatos do PT e do PSDB…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo