EconomiaPolíticaPrefeitura

EMBAIXADORA. Onde anda,10 meses depois, madame Kong, nomeada para trazer investimentos e empregos?

Madame Kong e o prefeito Schirmer: a seriedade e a solenidade que o momento impunha

Às 11 e 10 da manhã de outubro do ano passado, o sítio da prefeitura dava conta de uma notícia que, supunha-se, pudesse ser a mais importante na história da comuna – que, como se sabe, para uns e outros havia começado nove meses e seis dias antes. Leia, para rememorar. Ah, a foto é de João Vilnei. Lá embaixo, o meu comentário:

Prefeito formaliza empresária chinesa como representante de SM no mercado asiático

O prefeito Cezar Schirmer formalizou, no início desta semana, a indicação da Empresária chinesa Simmy Kong como representante comercial da cidade junto ao mercado Asiático. Segundo o prefeito esta é uma atitude inédita da Prefeitura Municipal e tem como objetivo ser a primeira de muitos contatos comerciais da cidade com o mercado internacional. A declaração assinada pelo prefeito tem o seguinte conteúdo:

“Em nome da Prefeitura de Santa Maria, eu declaro que a empresária chinesa SIMMY KONG tornou-se uma representante comercial da cidade para o período 2009 – 2012, com o fim específico e exclusivo de ajudar as autoridades locais a trazer novos investimentos para da Cidade, e, através destes indicadores, criar novos empregos e oportunidades.”

O ato do prefeito foi resultado da visita de Simmy Kong a Santa Maria, na última sexta-feira (2), durante a Expofeira. Na oportunidade a empresária trouxe ótimas notícias para a cidade. A principal é que, a partir de novembro Santa Maria já terá em funcionamento a primeira etapa de uma fábrica de embalagens acartonadas. A máquina para fabricação das embalagens está em fase final de importação por uma empresa local e irá produzir embalagens para sucos, leite e bebidas em geral. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões de reais, após sua implantação definitiva a indústria ocupará uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, no Distrito Industrial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: lida assim, à distância prudente, não há como negar o óbvio. Trata-se de um momento de particular soberba e empáfia. Que a cidade não merece. Nem seu prefeito, legitimamente eleito pela grande maioria da população. De resto que, pelo menos no que toca a este (nem sempre) humilde repórter,talvez fosse o caso de esquecer que um dia esse fato existiu. Como se fosse possível.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Ricardo Bieri
    Além de produzir pouco esse cidadão usa de um baixo nível impróprio para que é funcionário público,deem uma FG para essa criatura acalmar a acidez da alma.
    Procure um psicólogo senhor Bieri.

  2. De fato quem fez um bom trabalho na SMDR na época do Valdeci, foram os funcionários e CC`s que lá estavam; como o Senso, o veterinário Cláudio Leite e o agrônomo Ricardo Apalaor,…além do funcionário CC (e que foi demitido por “birra” do seu Ildo);…o Ildo? Bom, o seu Ildo só ficava “guspindo”, vendo os outros trabalharem, enquanto ele só puxava-o-saco dos graúdos do partido,…além é claro, de fazer política; que é o que realmente ele sabe fazer, rsrsrs @Ildo Luiz Callegari

  3. Se essa embaixadora não apresentou nada até agora é porque não tem nada à apresentar,em pleno ano de eleição se tivesse alguma coisa para mostrar Shirmer daria à seu menino do coração a chance de apresentar à cidade como uma coisa sua, então se nada disso acontece é porque era para ingles ver a custa do nosso dinheiro.

  4. @Elvino Mortari
    Não vou entrar nesse dabate, só quero dizer que o Prefeito do PMDB não cumpriu os acordos de cargos nem com os que apoiaram ele, imagina atender novos oportunistas de última hora.

  5. Acho que o centro do debate são os factóides, coisa que está muito comum na política atual,um governo encaminha uma coisa o outro que entra dá outro nome, anunciam coisas que na verdade nunca acontecem e por aí se vai, mas quem dá corda para isso tudo são os jornalistas que anunciam e depois não cobram resultados como está sendo feito aqui nesse espaço.

  6. @joão carlos sereno
    Desde o começo do Shirmer ele tá puxando o saco prá ve se leva uma boquinha, tem momentos que ele se desespera e ataca o PMDB e aí tenta embolar com o PT, olha, eu acho que ele vai morrrer na praia berrando sem ganhar a mínima atenção, porque ninguém leva ele à serio, só o pessoal do PT que perde tempo com ele.

  7. Ricardo Bieri :Eu vi “in loko” como o senhor foi “democrático” quando foi secretário de Desenvolvimento Rural, na época do Valdeci. Graças a tua birra e ao teu autoritarismo; um bom funcionário (que na época era CC e militante aguerrido do PT) foi afastado e exonerado; graças ao teu rancor e preconceito. Há,…o “crime” dele foi simplesmente ter feito um ÓTIMO trabalho na secretaria em questão,…mas isto para o seu Ildo foi demais, e não poderia haver “concorrência” não é mesmo? href=”#comment-8252″>@Ildo Luiz Callegari

    tchê eu tem quase certeza que o senhor ricardo tem uma dor de cotovelo enorme porque não tem fg na prefeitura e no governo do pt não teve tambem .

  8. @Ricardo Bieri
    Quanta besteira e falta de argumentos seu Bieri!Secretário não tem poder de exonerar ninguém em governo nenhum,os cargos pertencem aos partidos e é de lá que partem dos decisões mas isso faz parte da democracia, coisa que o senhor conhece e não é simpatizante. nas
    De fato fiz um bom trabalho na SMDr.
    Respondi porque o Valdeci foi citado, não tenho interesse nenhum em diálogo com alguém que nutre simpatias por ideologias que assolaram a humanidade.

  9. Eu vi “in loko” como o senhor foi “democrático” quando foi secretário de Desenvolvimento Rural, na época do Valdeci. Graças a tua birra e ao teu autoritarismo; um bom funcionário (que na época era CC e militante aguerrido do PT) foi afastado e exonerado; graças ao teu rancor e preconceito. Há,…o “crime” dele foi simplesmente ter feito um ÓTIMO trabalho na secretaria em questão,…mas isto para o seu Ildo foi demais, e não poderia haver “concorrência” não é mesmo? href=”#comment-8252″>@Ildo Luiz Callegari

  10. @Ricardo Bieri
    O senhor é bajulador sim, quando nós estavámos no governo o senhor vinha fazer a sua médiazinha, lhe conheço bem!Não estou atráz de FG nem CC se fosse isto estaria em um cargo federal, pois tenho trajetória no PT para isso.
    O PT e o PMDB não são farinha do mesmo saco,tem muita diferença, o que não impede alinças para o bem do Brasil.
    O Senhor de fato não defende niiguém à não ser seus próprios interesses, é do tipo que faz mal à democracia pois tenta confundir tudo e a todos se colocando como alguém acima do bem e do mal, carcterística muito comum aos ditadores e populistas,coisa que ao analizar suas intervenções por aqui qualquer um enxerga a sua simpatia por esse tipo de gente.

  11. Ildo, eu estou “bajulando” quem? Poderia dar “Nome aos Bois”? Por ter questionado sobre a viagem do Valdeci a Alemanha em 2005; estaria “defendendo” a tal “Embaixatriz” chinesa? Uma coisa não JUSTIFICA a outra; não defendo nenhum governo ou chefe de governo municipal nenhum;…mesmo porque considero PT e PMDB “farinhas-do-mesmo-saco”, são “Irmãos Siameses” em tudo. Não compactuo e não defendo o governo 15 (embora tenha os ajudado a estarem no Governo); assim como não compactuo e não defendia o governo 13! Há, e não te preocupa Ildo, pois se o PT voltar ao Poder,…a tua “boquinha” e a tua “FG” vão estar garantidas ok, kkkkk…@Ildo Luiz Callegari

  12. @Ricardo Bieri
    Em primeiro lugar nunca se criou expectativa de fábricas vindas da Alemanha e sim Valdeci acompanhou empresários brasileiros aqui de Santa Maria buscando intercambios tecnicos com empresários alemães, coisa que deu certo!
    Mas quando sequer bajular alguém que foi imcompetente e criador de falsas expectativas como é caso aqui tratado em relação a viajem a China feita pelo Senhor Prefeito Shirmer,parte-se para a mentira como está fazendo o internauta abaixo.
    O ilustre Jornalista Claudemir Pereira acompanhou a comitiva santamariense em viajemà Alemanha

  13. Onde anda, mais de 5 anos depois, as Fábricas que o Valdeci iria trazer de sua viagem a Alemanha??? Afinal,…foram fazer “Turismo” com o nosso dinheiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo