Claudemir PereiraMídiaMinistério Público

IMPRENSA. Ministério Público conversa com jornalistas. Inclusive deste sítio

Papo bastante elucidativo reuniu jornalistas, Promotores e funcionários do MP(foto Rafael Dias)

Acompanhe, a seguir, nota distribuída agora há pouco, pela assessoria de imprensa do Ministério Público, em Santa Maria. Logo em seguida, o meu adendo. A seguir:

Encontro aproxima imprensa do MP

O Ministério Público de Santa Maria recebeu, nessa quinta (5), um grupo de jornalistas para o encontro com  promotores de justiça e demais funcionários da Comarca. A atividade, mediada pelo promotor Ricardo Lozza, tinha como objetivo estreitar as relações entre a instituição e a imprensa local.

Os jornalistas presentes expuseram os pontos favoráveis e desfavoráveis da instituição em relação a acessibilidade na divulgação de informações. Já os promotores explicaram que alguns dados são omitidos para proteger as partes envolvidas ou para não atrapalhar as investigações de um processo.

O debate serviu levantar questões de interesse público e aprimorar a comunicação entre o MP e a imprensa. A segunda edição deste encontro será ainda em 2010, mas ainda não há uma data definida.”

ADENDO CLAUDEMIRIANO: além do (nem sempre) humilde responsável por este sítio, participaram do trololó amigável com o Ministério Público, também os colegas José Mauro Batista (A Razão), Jacqueline Silveira (Diário de Santa Maria) e Ticiana Fontana (RBS-TV)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O MP antes da CF/88 tinha uma postura mais reativa, ou seja, tratava da doença social chamada crime (lembram do Promotor no Tribunal do Jurí?). Após a promulgação da CF/88 o MP tem pautado por uma postura mais proativa, ou seja, tenta minorar os problemas futuros dando atenção especial a criança e ao adolescente; bem como, ao meio-ambiente e aos problemas da comunidade de uma forma geral o que, por si só, denota um trabalho preventivo em favor das gerações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo