CampanhaCinemaCulturaEducaçãoEleições 2010Santa Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci no viaduto, Padilha recebe apoios grandões, Santa Maria Vídeo e Cinema…

* O ex-prefeito Valdeci Oliveira esteve nesta quinta-feira, no túnel (agora oficialmente Viaduto da Gare) da Rio Branco, aberto ao público pela prefeitura.

* Idealizador da obra, junto com o deputado federal Paulo Pimenta, Valdeci, informa sua assessoria,foi conversar com a comunidade “sobre um trabalho que começou no último ano de sua primeira gestão como prefeito,em 2004”.

* Conforme o relato, o ex-prefeito (agora candidato à Assembléia Legislativa) foi “festejado pela comunidade, que agradeceu emocionada o empenho” dele pelo túnel.

Valdeci no túnel (viaduto): “eu, o Pimenta e a maior parte da comunidade, estamos de alma lavada”

* Valdeci não se segurou, é o que se percebe no relato: “quando eu e o deputado Paulo Pimenta idealizamos o túnel e conseguimos os recursos junto ao Governo Federal, choveram críticas dos nossos opositores da época”.

* Diziam, continua o ex-prefeito, “que a obra era faraônica e desnecessária, mesmo sendo uma reivindicação de 40 anos dos moradores da zona Norte de Santa Maria.”

* Enquanto isso, Eliseu Padilha vem mesmo com superestrutura na boca do monte e na rgião. Ele estará em Faxinal do Soturno desde meio dia e meio.

* Depois de uma almoço com lideranças locais, o candidato a deputado federal inaugura, à 1 e meia da tarde, na cidade, um comitê regional para a Quarta Colônia.

* Logo em seguida, começam os compromissos santa-marienses, com uma série de audiências com líderes da comuna – a maior parte não divulgada por sua assessoria, “por razões estratégicas”. Hein?

* Ah, mas às 5 da tarde, no comitê aberto há duas semanas, Eliseu Padilha receberá três apoios públicos que ele considera importantes. E, de fato, são.

* Anunciam formalmente que farão campanha pelo grandão do PMDB gaúcho o vereador em exercício Isaias Romero, o advogado Paulo Inhaquite, o empresário Argemiro Ariosto Nunes, o Grilo, e o radialista Plínio Araújo.

* Informação que chega através da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM dá conta de uma audiência pública, na próxima terça, às 9 e meia da manhã, na Assembléia Legislativa.

* O evento vai discutir projeto de lei do senador Flávio Arns (PSDB-PR), que pretende alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

* A proposta torna obrigatória a matrícula de crianças de 5 anos no Ensino Fundamental. A audiência no parlamento do Rio Grande foi solicitada pelo Fórum Gaúcho de Educação Infantil.

* Quem quiser mais informações pode obtê-las junto à professora Maria Rodrigues Flores, do Centro de Educação da UFSM ([email protected]).

* Uma de cultura: Antônio Leal será o Produtor Convidado da edição 2010 do festival Santa Maria Vídeo e Cinema. Leal é um dos diretores do Fórum dos Festivais e idealizador e cooordenador do CineFoot, primeiro festival de cinema de futebol do Brasil.

* Além da sua própria presença, Leal trará uma mostra de alguns dos filmes que participaram do Cinefoot 2010. Entre eles, A Regra do Jogo (SP), de Flavia Moraes.

* Outros filmes que compõem a mostra são, por exemplo, Loucos de Futebol (CE) e Faltam 5 Minutos, de Luiz Alberto Cassol.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A legislação e a resolução do TSE é claríssima.
    NENHUM CANDIDATO poderá participar da inaugurãção de obra pública. Aloooo Promotoria Eleitoral! Sr. Juiz Rafael Pagnon, vamos fiscalizar!!

  2. É com sentimento de honra, que Santa Maria receberá hoje à tarde o Candidato a Deputado Federal Eliseu Padilha. Depois de visitar a Quarta Colônia, Eliseu Padilha sentir-se-á um verdadeiro cidadão Santa-mariense nesta cidade acolhedora e de entusiasmados cidadãos a sua espera. O Comitê que foi inaugurado há duas semanas aqui em Santa Maria, esta sempre fervilhando. Hoje é um dia que Eliseu terá muitos compromissos por aqui, mas, certamente, e porque não dizer: como de costume; disporá de tempo para um bate-papo, um chimarrão e atenção a nós que esperamos a sua visita. Seja bemvindo a Cidade da Boca do Monte meu Deputado. Tenha a certaza que aqui serás sempre bem recebido e de braços abertos. Santa Maria esta contigo.

  3. É com festa e expectativa que o Candidato a Deputado Federal Eliseu Padilha – 1566, está sendo recebido hoje na Quarta Colônia. Em meio a uma forte mobilização, Eliseu Padilha é como foi dito acima GRANDÃO! Eliseu foi responsável por tantos projetos importantes por nós, e todos eles podem ser vistos no site http://www.padilha1566.com.br Não poderia ser diferente, a gratidão por este homem será percebida em meio a maneira acolhedora com que será recebido hoje na Quarta Colônia, principalmente na minha cidade, Faxinal do Soturno. De jeito simples, Eliseu Padilha terá o apoio e amparo na Quarta Colônia em sua visita e na garra da campanha por mais um mandato de vitórias e conquistas para o povo Riograndense e Brasileiro. Esse é o homem que faz a diferença, que faz história para a história. Seja bem vindo a Faxinal do Soturno e a Quarta Colônia. Aqui o Candidato Eliseu Padilha nunca estará sozinho. Roque – Quarta Colônia

  4. O ex-prefeito Valdeci é um dos grandes responsáveis, junto com o deputado Paulo Pimenta, pelas luzes dos holofotes que iluminavam, ontem, o atual prefeito, quando da inauguração do Viaduto da Gare. E esse reconhecimento é mais do que correto e merecido. O que não está certo e nem correto é o hoje candidato Valdeci queixar-se de que “quando eu e o deputado Paulo Pimenta idealizamos o túnel e conseguimos os recursos junto ao Governo Federal, choveram críticas dos nossos opositores da época”. Ao dizer essas palavras, o nosso ex-prefeito Valdeci esquece que quando da construção do túnel (ou será viaduto?) Evandro Behr, também conhecida como Ligação Norte-Sul, “choveram críticas dos opositores da época”. E quem eram os opositores na época? Exatamente o nosso ex-prefeito e o deputado Pimenta. Deles partiram as maiores críticas à construção do túnel. Até atos de protestos diretamente do “buraco do Behr”, como era chamado, foi feito. Para lembrar isso não precisa ser muito velho. Basta ter, boa vontade e uma memória apenas razoável. Nada mais do que isso. Mas, o ser humano e o político, este, principalmente, só tem memória boa quando lhe interessa, infelizmente. A política seria mais limpa, mais honesta, se cada um reconhecesse os méritos do outro. Mas, convenhamos, querer que seja assim é um pouco demais, reconheço. Mas..que fazer? Querendo, ou não, temos que conviver com “esses esquecimentos”, de ambas as partes, diga-se de passagem.

  5. Mas ainda bem que PT e PMDB são partidos irmãos com direito a chapa que disputa a presidencia da republica…pena que não estava com o prefeito tomando um chimarrão e fazendo campanha para a sua chapa que disputa a presidencia da republica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo