EducaçãoPrefeituraTrabalho

PISO SALARIAL. Docentes tratam do assunto em reunião com secretários municipais

Acabo de receber, e reproduzo na íntegra, material distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. Dirigentes do Sinprosm estiveram reunidos com quatro secretários de governo. O tema: a implantação gradativa do piso salarial previsto em lei federal. O texto é da jornalista Camila Klein Severo. Acompanhe:

 “Reunião discute o futuro do Piso Salarial em Santa Maria

O Sinprosm reuniu-se nesta manhã, 19, com os secretários Antônio Carlos de Lemos, Secretaria de Município de Finanças, Carlos Brasil Pippi Brisola, Secretaria de Município de Gestão e Modernização Administrativa, João Luiz de Oliveira Roth, Secretário de Município da Educação e com a Procuradora do Município, Anny Gündel Desconzi para um debate sobre a implementação do Piso Nacional do Magistério em Santa Maria.

No encontro, foi entregue um documento solicitando a implantação gradual do Piso Nacional para o magistério. O Sindicato manteve o entendimento de que o Piso contempla todos os níveis do Plano de Carreira, ou seja, em Santa Maria, o piso vale a partir do nível I, classe A, neste caso, o reajuste deve ser a partir do salário base (R$ 491,15) e sobre esse valor deve incidir todas as vantagens para uma carga horária de no máximo 40h. Os representantes do Executivo receberam a reivindicação irão reunir-se para avaliar as possibilidades da prefeitura.

O Piso Salarial Profissional Nacional dos trabalhadores em educação é determinação da sanção presidencial da Lei 11.738. A norma estabelece que a partir de 2010 nenhum professor da rede pública poderá ganhar menos do que firmado para o piso salarial.  Na época que a sanção foi instituída, o valor mínimo a ser pago era de 950 reais. Hoje, depois do reajuste divulgado pelo MEC, o valor é de R$ 1.024,67 para a carga de até 40 horas semanais.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo