Ministério PúblicoSanta Maria

ALQUIMIA. Projeto do Ministério Público beneficia cinco entidades de Santa Maria

Acompanhe, a seguir, material recebido da assessoria de imprensa do Ministério Público em Santa Maria. O texto é assinado por Rita Barchet. A seguir:

Projeto do Ministério Público beneficia entidades santa-marienses

O Ministério Público Estadual apresentou nesta terça – 28 – mais uma edição do Projeto Alquimia.A ação é desenvolvida pelo Ministério Público local em parceria com o Centro Social Marista Santa Marta, beneficiando, nesta data, cinco entidade.

No Projeto Alquimia, máquinas caça-níveis apreendidas em operações de combate a jogos ilícitos e, na sequência, são modificadas e se transformam em computadores e/ou ainda, em mobiliários. Além de assegurar uma destinação ambiental adequada aos equipamentos e resíduos, estes bens modificados são doados para instituições beneficentes e órgãos públicos carentes de recursos, preferencialmente voltados ao desenvolvimento de ações sociais.

Nesta edição cinco entidades foram contempladas: Escola Municipal de Ensino Infantil Luizinho de Grandi – CAIC, os Conselhos Tutelares centro e Oeste, Conselho da comunidade da Execução Penal e a rádio comunitária Associação de Radiodifusão Nova Santa Marta.

No total foram doados pelo Projeto 21 computadores, dentre os quais 11 são oferecidos pela Promotoria de Santa Maria. Esta é a segunda vez que são disponibilizados equipamentos a instituições locais. O Projeto Alquimia tem o objetivo de reaproveitar componentes eletrônicos, dando uma destinação ambiental e socialmente correta, já que promove a inclusão social através de doações.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quero esclarecer que a Escola Municipal de Educação Infantil contemplada com o Projeto Alquimia “Não” é CAIC-Mas “Sim” a Luizinho de Grandi localizada na Santa Marta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo