AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEducaçãoEleições 2014EstadoJudiciárioPartidosPolíticaSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Orçamento, Marina, à espera do PDT, Outubro Rosa, Segurança Alimentar, índios…

* Está lá, no Boletim Legislativo 55/2013, que traz a Ordem do Dia para a sessão ordinária desta quinta, da Câmara de vereadores.

* Será votado (e aprovado, com certeza) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Atenção: ao contrário do que você leu e/ou ouviu, nããão é o Orçamento. Apenas a baliza para a sua formulação.

* O Orçamento, meeeesmo, só no próximo mês, com direito a novas audiências públicas. Então, se liga, cidadão, você ainda poderá interferir. Ou, no mínimo, chiar e/ou sugerir.

* Ah, e na sessão desta quinta, afora os invariáveis requerimentos, haverá também um Expediente Nobre para homenagear as Casas Eny, por seus 81 anos. Sim, tem moção também.

* Na reta final (faltam só três reuniões do Tribunal Superior Eleitoral, antes do prazo fatal) para saber se terá ou não um partido para chamar de seu, Marina Silva pressiona.

* A ex-PT e PV, senadora com larga penetração em meios empresariais bem definidos, conforme O Estado de São Paulo, INTENSIFICA o lobby com os ministros do STF. Quer convencê-los de que cumpriu todos os requisites para ter sua sigla.

* Ainda sem uma resposta oficial (que deve ser mesmo negativa) do PDT, o governador Tarso Genro nomeou um interino para assumir a Secretaria de Infraestrutura.

* A pasta, que estava com o PSB, de saída do governo, será ocupada pelo petista João Victor Domingues. Ele fica até que os pedetistas se resolvam. Mas sabe que está esquentando banco, seja para quem for.

* A Prefeitura, via pasta de Desenvolvimento Social e do Conselho de Segurança Alimentar, realiza o Seminário Regional sobre o Sistema de  Segurança Alimentar e Nutricional-SISAN.

*  O evento será realizado nesta sexta, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, a partir das 8 e meia da manhã. As inscrições poderão ser realizadas no local.

* No seminário regional, o público-alvo, que são os gestores dos cerca de 20 municípios da região, receberá orientações sobre o que é o SISAN e, ainda, poderão aderir ao sistema.

Pozzobom falou no evento que teve também Adão Villaverde (da comissão que tratou do tema)
Tucano falou no evento que teve também Adão Villaverde (da comissão que tratou do tema)

* O deputado Jorge Pozzobom foi um dos palestrantes do Seminário de Abertura de Semestre 2013/2 dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, na noite terça, em São Leopoldo.

* O tema central do evento foi prevenção contra incêndio em edificações. Pozzobom falou sobre o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa para revisar a legislação vigente.

* Já nesta quarta, Pozzobom esteve no Fórum Interinstitucional Carcerários, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ele propôs aos integrantes uma força-tarefa a fim de incluir na legislação anti-incêndio que tramita na Assembleia medidas que incluam os presídios.

* Pozzobom garantiu que, com o deputado Jeferson Fernandes (PT), vai propor que a matéria também tramite na Comissão de Direitos Humanos a fim de receber emenda.

* Nesta quinta, às 5 da tarde, haverá lançamento da revista bilíngue (português e kaingang) intitulada ‘As aventuras do indiozinho Bretã’. O evento acontece na aldeia Três Soitas (kaingang), próximo à estação rodoviária.

* Antes, às 4 da tarde,  um grupo de 26 alunos (2 a 5 anos) do Núcleo Infantil Ipê Amarelo, que funciona junto ao campus da UFSM, fará uma visita à aldeia.

* As crianças irão conhecer a Escola Indígena Augusto Ope da Silva, na qual estudam 19 indígenas da faixa dos 5 aos 10 anos. Quem traz a informação é a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

* A Campanha Municipal de Combate ao Câncer de Mama – Outubro Rosa, teve seu lançamento oficial nesta quarta, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

* Instituída pela Lei Municipal 5432/2011, a legislação tem como objetivo a iluminação de monumentos, prédios públicos e privados, residências, pontos turísticos e outros locais, durante todo o mês de outubro.

* A ação visa conscientizar a população, de forma visual, sobre o câncer de mama e a importância da realização do diagnóstico precoce.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo