Prefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Cezar Schirmer mantém a inédita maioria parlamentar conquistada nas urnas de 2008

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 26 de fevereiro de 2007, uma quinta-feira:

Câmara… Schirmer tem maioria inédita no Legislativo. Terá que ser hábil para conservá-la

Quando o prefeito Cezar Schirmer, na abertura da Legislatura 2008/12, pouco depois das 3 da tarde de hoje, ocupar a tribuna e olhar para o plenário, enxergará algo inédito, pelo menos nos últimos 32 anos – tempo em que este (nem sempre) humilde repórter adotou Santa Maria como sua cidade. Antes, é possível, e os historiadores estão aí para dizer. Depois, não.  

Perceberá o prefeito, e nem precisará fazer muito esforço, que, ao contrário de Osvaldo Nascimento (1976/82), José Farret (82/88), Evandro Behr (88/92), José Farret outra vez (92/96), Osvaldo Nascimento “again” (96/00) e Valdeci Oliveira (00/08), ele, Schirmer, terá ampla maioria no Legislativo. Aliás, mais que isso, acachapante maioria. Mais de dois terços dos edis são governistas. Isso, nenhum dos antecessores teve, em três décadas, pelo menos. 

O que isso significa, objetivamente? Antes, o óbvio: Schirmer terá imensas possibilidades para aprovar quaisquer que sejam os projetos que apresentar, de acordo com as suas propostas administrativas. Afinal, são nove edis em 14, suficientes para “patrolar” a oposição, se assim desejar. Mesmo propostas

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, não há dúvida: o prefeito Cezar Schirmer está fazendo valer a maioria inédita que as urnas lhe concederam em outubro de 2008. E pode, em tese, aprovar o que enviar ao Legislativo. O primeiro teste foi a aprovação da “taxa da luz”, em que enquadrou seu próprio partido, que na legislatura e governo passados chegaram a subir (literalmente) em cima da mesa contra a CIP que agora apoiaram. E também terá que ter habilidade crescente, ao longo do mandato. A se ver.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo