Arquivo

Educação. Mais um santa-mariense vira ministro de Estado. Ronaldo Mota é interino de Haddad

É verdade que Ronaldo Mota é natural de Assis, no interior de São Paulo. E até torce pelo Santos, contrariando a regra gaúcha segundo a qual você é gremista ou colorado. Ou anti um ou anti outro. Mas não é menos verdade que se trata de mais um santa-mariense por adoção. Ele escolheu Santa Maria para exercer sua profissão – é professor-doutor em Física, na Universidade Federal – e aqui constituiu família. Então, Mota é santa-mariense. E ponto.

Assim é que, ao lado de Guilherme Cassel, titular do ministério de Desenvolvimento Agrário (e formado em Engenharia Civil pela UFSM), trata-se do segundo nome oriundo da cidade a compor no primeiro escalão do governo federal. Também é verdade que apenas por uma semana – mas certamente o fato orgulha seus amigos e colegas. Afinal, Mota é muito competente.

Segundo comunicado assinado por Guilherme Bobadilha, da assessoria de comunicação da secretaria de Educação a Distância do Ministério de Educação, desde este sábado, 15, até o próximo, “será Ministro da Educação o Secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota. O Secretário Mota estará interinamente no cargo, substituindo o titular da pasta, Ministro Fernando Haddad, o qual está em visita a Guiné Bissau, representando o Presidente da República, e logo em seguida a Argentina na Reunião de Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul.”

Ronaldo Mota, informa a assessoria, é Professor Titular de Física da Universidade Federal de Santa Maria, Pesquisador do CNPq, bacharel em física pela Universidade de São Paulo, mestre pela Universidade Federal da Bahia, doutor pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-doutor pela Universidade de British Columbia no Canadá e pela Universidade de Utah nos Estados Unidos.

Mota também é autor de “quase uma centena de artigos em revistas internacionais, livros e capítulos de livros em física da matéria condensada e assuntos correlatos, orientou diversos doutorados e mestrados em física e foi Secretário Executivo do Conselho Nacional de Educação e Coordenador da Comissão de Sistematização da Reforma da Educação Superior, sendo atualmente responsável pela implantação da Universidade Aberta do Brasil.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo