CampanhaEleições 2010Estado

COMÍCIO. Tarso convoca militância. Objetivo: decidir a eleição no primeiro turno

Tarso fez o discurso final do comício: conclamação à militância da coligação

Ninguém soube, embora eu tenha perguntado, quantas pessoas assistiram ao comício da Unidade Popular pelo Rio Grande, na noite de ontem, na Praça Saldanha Marinho. Imagina-se que possam ter sido algo como duas mil. De todo modo, o espaço ficou tomado por militantes e simpatizantes da candidatura de Tarso Genro, do PT, ao Palácio Piratini.

E, afora os candidatos majoritários, inclusive o vice Beto Grill (PSB), um punhado de concorrentes à Assembléia Legislativa se fez presente e discursou para a platéia – todos, afora as naturais loas aos parceiros, conclamando a militância a um trabalho redobrado nessas duas semanas e quase nada de campanha.

O objetivo, que não é negado, seria tentar decidir a parada no primeiro turno. Ah, a pedido deste editor, o jornalista Tiago Machado, da assessoria do ex-prefeito Valdeci Oliveira, candidato à Assembléia Legislativa, produziu o texto abaixo, acerca do comício. A foto foi retirada do TWITTER de Tarso Genro, postada depois das 11 da noite de ontem. Acompanhe:

Comício de Tarso lota Saldanho Marinho

A praça Saldanha Marinho e os seus arredores no centro de Santa Maria foram tomados pela militância da coligação da Unidade Popular pelo Rio Grande na noite desta quarta (15). A mobilização, colorida por bandeiras vermelhas, amarelas e brancas, aconteceu no comício do candidato a governador Tarso Genro (PT), que veio a cidade acompanhado do seu candidato a vice Beto Grill (PSB) e da candidata ao Senado, Abgail Pereira (PC do B). Tarso chegou a Saldanha Marinho por volta das 20h.

Antes dele fazer o seu pronunciamento, falaram diversas lideranças e os candidatos a deputado estadual e federal presentes, entre eles os de Santa Maria, Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta, Fabiano Pereira e Vilmar Galvão.  “Tarso não é só do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. Ele é antes de tudo de Santa Maria”, disse Valdeci no seu pronunciamento.

Também durante o comício foi apresentado em um telão um dos programas de televisão de televisão da campanha de Tarso Genro. No seu pronunciamento o candidato lembrou a sua grande ligação com Santa Maria, cidade onde estudou e começou na política, e pediu trabalho incessante da militância nesta reta final de campanha. “Não podemos parar um minuto sequer de trabalhar. A vitória está nas mãos da nossa militância aguerrida”, disse ele.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo