A PAIXÃO POR UMA CIDADE (30). Rosane Krusche viveu um ano em Santa Maria. E é para a vida inteira
Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Não é apenas dos atuais moradores que se alimenta a paixão por Santa Maria. Rosane Toller Krusche, de 60 anos, que é natural de São Pedro do Sul, morou durante um ano na cidade. Foi em 1999 que Rosane viveu em Santa Maria, ela veio para cá junto com seu marido. Ele trabalha no Banco do Brasil e havia sido transferido naquele ano.
Depois de um certo tempo precisaram se mudar para Salto do Jacuí, mas Rosane nunca abandonou a cidade. Aqui ela possui parentes, inclusive um filho, Luciano, que veio para cá fazer faculdade e hoje é formado em Ciência da Computação.
Rosane visita com frequência a cidade para vir a médicos e ver seus familiares. “Eu adoro passear pelo centro de Santa Maria e ir aos restaurantes da cidade. Uma das coisas que eu sinto mais falta em morar aqui é de ficar perto de tudo, principalmente dos médicos. Sempre preciso vir para cá quando necessito”, conta Rosane.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.