DestaquePolítica

PARTIDOS. Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, é a nova presidente do PSDB no Rio Grande do Sul

Convenção estadual ocorreu neste domingo (29), em Porto Alegre

“Nós defendemos a democracia, o respeito à diversidade, a responsabilidade fiscal, a sustentabilidade ambiental, a qualidade dos serviços públicos e a gestão mais próximas das pessoas”, disse Paula Mascarenhas. Foto Paulo Garcia / Divulgação

Por Luís Gustavo Machado / Assessoria de Imprensa do PSDB

O PSDB do Rio Grande do Sul elegeu o novo diretório estadual, neste domingo (29), durante convenção na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A nova executiva eleita pelos integrantes do diretório será comandada pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Essa será a primeira vez na história do partido que o diretório terá paridade de gênero na composição. Dos 105 membros, 53% são mulheres e 47% homens. Paula é a 4ª mulher a presidir o partido no Estado (depois de Ecléa Fernandes, Yeda Crusius e Zilá Breitenbach).

Ao transmitir o cargo de presidente do partido para Paula Marcarenhas, o deputado federal Lucas Redecker lembrou do trabalho de construção partidária realizado no último período. O parlamentar falou da participação da base partidária nas decisões. “A nossa base se fez representada por meio da participação dos segmentos do partido nas decisões da executiva estadual. Foi algo inédito, que fortaleceu o PSDB no Estado”, avaliou.

O governador e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, agradeceu ao deputado Lucas Redecker pelo trabalho realizado até aqui e destacou que Paula Mascarenhas representa um caminho de continuidade, de igualdade, responsabilidade e sensatez, que vai na mesma direção do que vem propondo o PSDB no Rio Grande do Sul e em nível nacional. Eduardo reforçou o compromisso que o partido tem com uma política feita com amor, sem passar por cima das pessoas, para promover transformações na sociedade.

O governador valorizou a participação da base partidária nas decisões da executiva estadual a partir dos segmentos. “Como diz o slogan usado na nossa convenção, ‘a força vem da base’, eu acredito que as lideranças não são nada sem cada um dos militantes que atuam no nosso partido. Vim da base e sei como é o trabalho de todos aqui presentes”, afirmou.

A nova presidente enfatizou que a política deve ser encarada com sensibilidade, amor, respeitando à diversidade humana e o fortalecimento da democracia. Paula Mascarenhas disse que essa forma de fazer política também é praticada pelo governador Eduardo Leite, uma de suas referências na vida pública e na gestão de resultados focados no bem comum.

No âmbito do que representa o PSDB, a nova presidente destacou as bandeiras defendidas pelo partido desde sua origem. “Nós defendemos a democracia, o respeito à diversidade, a responsabilidade fiscal, a sustentabilidade ambiental, a qualidade dos serviços públicos e a gestão mais próximas das pessoas. Nós vamos fazer o PSDB crescer novamente a partir da defesa dessas pautas, porque nenhum outro partido defende a totalidade delas”, concluiu.

O PSDB elegeu os presidentes dos segmentos partidários: Mulher, deputada estadual Delegada Nadine; Juventude, João Gabriel; Agro, Leonardo Martins; Tucanafro, Ilson Jeronimo Rodrigues da Silva; Evangélico, Jonas Lima; Sindical, Gelson Santana; Inclusão, Clairton Pivotto; Emprego e Empreendedorismo, deputado estadual Kaká D’Ávila; e Diversidade, Daniel Morethson. Teve, ainda, a eleição dos 17 delegados do Estado para a Convenção do PSDB Nacional e os cinco integrantes do Conselho de Ética e Disciplina Partidária.

Nova Executiva do PSDB/RS:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo