Candidatos. Pimenta e Schirmer não são citados em levantamento feito na Câmara dos Deputados
O líder do PT na Câmara dos Deputados é o carioca Luiz Sérgio de Oliveira. Mas um dos vice-líderes é o gaúcho Tarcísio Zimmermann. Então, é a pergunta, por que, no levantamento feito pelo site especializado Congresso em Foco, não foi colocado o nome do santa-mariense Paulo Pimenta como pré-candidato a prefeito, em 2008?
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados é o norte-rio-grandense Henrique Eduardo Alves. Entre seus vice-líderes, dois gaúchos, Mendes Ribeiro Filho e o santa-mariense Cezar Schirmer. Que, porém, a exemplo do petista, não figura na relação de mais de 130 nomes que se colocam à disposição para concorrer no próximo ano.
No caso de Schirmer, a situação (a parte ele ser vice-líder) é ainda mais curiosa pois até as pedras sabem que ele é, sim, candidato à sucessão de Valdeci Oliveira. Em todo caso, é um engano, presumo, do CF, que se baseou no levantamento apresentado sob a forma de reportagem, em informações oficiais das lideranças de bancada.
De qualquer forma, sem Pimenta e Schirmer, que serão mesmo candidatos, a relação aponta mais de 25 % (133 em 513) os deputados federais que são cotados a disputar uma prefeitura, em 2008. E boa parte deles é gaúcho: 9 (na verdade 11, com os santa-marienses) em 31. Aqui, portanto, passa de 30% o número de pretensos postulantes a executivos municipais. Não é pouca coisa – mesmo considerando que alguns deles não irão concorrer, afinal de contas.
Mas segue a pergunta: Schirmer e Pimenta foram esquecidos por suas lideranças? Ou, questionados os líderes, não confirmaram a postulação? Hein?
SUGESTÃO DE LEITURA – confira a reportagem 2008 já começou, de Lucas Ferraz, no Congresso em Foco.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.