Eleições 2010

“DAY AFTER.” Que cargo global, que nada. Lula estaria querendo é virar patrono da reforma política

Faz pelo menos uns dois meses que os jornalões não tocam mais no assunto. Nada de cargo global – tipo presidência do Fundo Monetário Internacional ou secretaria geral das Nações Unidas. No máximo, um périplo mundial, fazendo palestras (e ganhando um bom troco, a exemplo de seus colegas ianques Bill Clinton e Jimmy Carter, ou mesmo o último vice de lá, Al Gore).

Mas, agora, surge uma novidade. Afora essas viagens, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já fora do posto, pretenderia virar arauto de algo local. E pra lá de importante. E que, curiosamente, não conseguiu levar adiante (se é que pensava nisso) quando no exercício do governo. Os detalhes são contados pelo sítio especializado Congresso em Foco, no artigo assinado por Rudolfo Lago. Confira:

Lula depois do Lula

O que fará Lula depois que deixar a Presidência da República? Ao que parece, somente um cataclismo de proporções diluvianas pode a essa altura alterar o panorama que aponta para a vitória de Dilma Rousseff, do PT. Mesmo a turma mais ligada a José Serra começa a reconhecer isso. Assim, é muito provável que Lula fará sua sucessora. E depois, o que virá?

Uma coisa parece certa na cabeça do presidente: ao contrário que diz Serra na sua propaganda eleitoral, Lula não pretende montar na garupa de Dilma Rousseff e continuar governando o Brasil por trás dela. Segundo um ministro muito próximo do presidente, Lula tem total confiança na capacidade administrativa de Dilma. E outros planos.

Segundo esse ministro, de saída o presidente tem mais de uma dezena de convites de universidades pelo mundo para receber títulos honoris causa. Deverá usar boa parte de seu período de quarentena após deixar a Presidência para aceitar esses convites. Para além disso, ele ainda não esboçou muitos planos. Mas tem amadurecido uma ideia: tornar-se uma espécie de arauto da reforma política…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pra mim também,…trata-se de um grande fanfarrão. Para quem é amiguinho do “Coma-andante” Fidel, de ditadores como o Evo “Emorales” da Bolívia, do “Chaveco” metido a “Benito Mussoline” bolivariano da Venezuela e do tirano presidente do Irã, o sanguinário Mahmudh Almadhinejah, não mereçe ser cargo nenhum na ONU!

  2. O Presidente não desiste de seguir enganando os incautos. Se Elle realmente quizesse fazer uma reforma politica houve tudo a seu favor para que isso acontecesse nesses oito anos de Governo. Lulla tem o Congresso em suas mãos. Na verdade ele não desistiu de sonhar com a ONU e com Banco Mundial. Acontece que ele queimou o filme com a Comunidade Internacional se abraçando com Ditadores Internacionais. Apostou grande e perdeu, agora quer se manter na berlinha com a balela da Reforma Politica. Esse é o verdadeiro Lulla, para mim um fanfarrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo