CampanhaCinemaCulturaEducaçãoEleições 2010JudiciárioMinistério PúblicoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Denúncia sobre CC ao MP Eleitoral, troco extra para docentes da UFSM, Cassol nomeado…

* Ministério Público Eleitoral recebeu ontem mais uma (a segunda, no mínimo) denúncia de funcionário qualificado da Prefeitura (CC7) que estaria fazendo campanha em horário de expediente.

* Nesta última, foi até fotografado dirigindo um ônibus de campanha, na parte da manhã. Caso, como os demais, merecerá a análise do MPE. Não é improvável que a prefeitura seja chamada a se explicar. Sob pena de conivência.

* Ah, o candidato beneficiado, segundo a denúncia (e a foto – a qual, aliás, este sítio teve acesso), está no time governista da comuna.

* Um troco dos bons foi adicionado às contas de 208 profes da UFSM, beneficiados com o resultado positivo de uma ação judicial interposta pela Seção Sindical dos Docentes.

* Todos eles receberam os 28,86% – trocão relativo a uma ação impetrada por eles, através da Sedufsm, ainda em 1998. E foi, considerada uma vitória do sindicato, em defesa da categoria, como exulta o presidente da entidade, Rondon de Castro.

* A ronda da campanha eleitoral dá conta que o principal evento de ontem foi, naturalmente, a vinda a Santa Maria do candidato ao Piratini, José Fogaça, do PMDB. E dela tratarei em nota a ser publicada daqui a pouquinho.

* Já o deputado federal (candidato à reeleição) Paulo Pimenta, PT, está de volta a Santa Maria hoje, depois de um périplo pelo norte/noroeste do Estado na terça e pela zona sul, ontem.

Em Pelotas, Pimenta almoçou na Associação dos Inativos da BM (foto Fabrício Carbonel)

* Pimenta, dá conta sua assessoria, passou a manhã em Pelotas (encontro com integrantes da ONG Anjos e Querubins, que integra crianças e adolescente através do teatro e da música, e almoço na Associação de Inativos da BM).

* Foi nesse último rega-bofe, a propósito, que ficou sabendo estar incluído na relação feita a partir de pesquisa do Datafolha, em que seria um dos três candidatos preferidos pelos gaúchos, à Câmara dos Deputados.

* A parte da tarde, afora um rescaldo no calçadão pelotense, foi a Capão do Leão. À noite, acompanhado do ex-prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi (candidato à Assembléia), Pimenta esteve em Lavras do Sul e Caçapava do Sul.

* Uma ótima notícia cultural para a boca do monte. Luiz Alberto Cassol (colaborador devezenquandário deste sítio), diretor de cinema e cineclubista, tomou posse no Comitê de Inovação Audivisual, em Brasília.

* Atualmente vice-presidente do Conselho Nacional de Cineclubes e da Cesma, além de coordenador do Santa Maria Vídeo e Cinema, Cassol foi indicado para o posto por ser representante do setor audiovisual no Conselho Nacional de Políticas Culturais.

* Para fechar, uma local: festejando a Semana Mundial do Turismo, Santa Maria é sede, sábado e domingo, da I Mostra de Turismo da Região Central.

* A promoção é, entre outras instituições, da Prefeitura Municipal – e você pode obter mais detalhes em notícia publicada no SÍTIO da administração comunal.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. 1 cc denunciado…e os outros 190 que fazem campanha durante o expediente…alias comop de costume em santa maria independente de partido que ta no governo.

  2. Barbaridade. Mas será um “canhão” esta denúncia contra o servidor da Prefeitura ou um “festim”? Vamos aguardar para ver. Mas era só o que faltava um funcionário da prefeitura estar dirigindo ônibus de candidato a deputado em horário de expediente. Pobre cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo