CampanhaEleições 2010Prefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. O prefeito e a Pátria e a banda oriental, Sandra do PSOL e os figurões com Tubias

* Se o que a assessoria do candidato divulga se confirmar, será um festão, este do sábado, 4, no salão do Parque da Medianeira.

* Prevê-se a presença, entre outros, dos próprios candidatos ao Piratini, José Fogaça, e do Senado, Germano Rigotto, além do presidente da sigla no Estado, Pedro Simon.

* O festerê, no caso, é o lançamento oficial da campanha de Tubias Calil (PMDB), para a Assembléia Legislativa.

* Ah, e também pode-se contar com a presença daquele grupo de graúdos concorrentes à Câmara dos Deputados, com os quais Calil faz dobradinha na boca do monte.

* Isso, aqueles mesmos que motivaram o PITO de Osmar Terra – para muitos, até dois, três meses atrás, o favorito para o apoio dos peemedebsitas santa-marienses.

* De todos os candidatos santa-marienses por siglas menores, quem mais anda é Sandra Feltrin, do PSOL. Concorrente à Assembléia, ela tem ido por vários locais. Na terça, por exemplo, foi a Santiago.

* Imagina-se que nesta quinta-feira o prefeito Cezar Schirmer faça um relato de sua viagem à banda oriental – onde fez contato com organizações que poderiam vir a aportar investimentos na comuna.

Prefeito, general e presidente da Câmara: fogo simbólico está aceso (foto João Vilnei)

* Entre essas empresas interessadas estaria uma do ramo de laticínios. Conaprole? Bem, só o prefeito pode informar.

* Enquanto isso, nesta quarta, o dia foi de abertura da Semana da Pátria. Em função da possibilidade de chuva, o evento aconteceu não na Praça Saldanha Marinho, mas no entorno do Centro Administrativo.

* Além do prefeito, o presidente da Câmara, Paulo Airton Denardin, e o comandante da 3ª Divisão de Exército, general Araken de Albuquerque, receberam o fogo simbólico, que ficará sob a vigília de escoteiros.

* Informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura que o fogo será conduzido no dia 5 à Praça, onde irá aguardar o Desfile Cívico do dia 7, na avenida Medianeira.

* Pra fechar: Foi sancionado nesta quarta-feira o projeto de lei do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB) que determina a publicação na internet de demonstrativo dos cargos públicos e empregos existentes em todos os poderes.

* Ah, a lei manda também que o demonstrativo contenha as respectivas remunerações individualizadas, inclusive a dos mandatos eletivos, dos membros de Poder, bem como dos inativos e pensionistas pagos pelo Tesouro do Estado. A atualização deverá ser feita a cada bimestre do exercício fiscal. Boa notícia, enfim.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. É até que ele iria bem mas se atirou pro lado do Tubonismo se deu mal der repente quer dar volta de Balão, diz que o ex vereador e coordenador do FB seda bem com o tubonismo, que coordena a ligação,e poriso que não se elegeu vereador e não vai mais pois não sabe escolher nem Com quem anda o ex presidente do partido dos trabalhadores Dioni , e de tão esperto que é que anda metendo paú no único Deputado Federal que seu Partido tem ,e que a pouco tempo ele pedia voto para Prefeito HOJE fala mal , deve ter negociado bem com o tubonismo esta dobradinha , bom ele é esperto mesmo.
    Der repente ta tentando aprender andar de Balão.

  2. Este João rocha só olha pro seu umbigo. tenta tapar o sol com a peneira mas não consegue. Falar do pimenta como exemplo é piada das grossa.

  3. pena que este moço só trabalha 6 meses por legislatura imagina se dedicase como o Dep. PIMENTA, o mandato em prol da comunidade seria muito bem vindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo