Sairá lasca. Aécio trata de sua vida em Minas. E depois quer se impor no País. E o Serra?
Confira duas notinhas publicadas nesta segunda-feira na versão online da coluna Radar, da revista Veja. Depois, o meu comentário:
ELEIÇÕES 2010
Apoio mineiro 1
Uma pesquisa do Vox Populi, feita no final do ano, revelou que 86% dos mineiros acham que Aécio Neves deveria ser candidato a presidente em 2010.
Apoio mineiro 2
Este percentual significa pelo menos duas coisas. Primeiro, que Aécio terá que manter viva, mesmo que não queira, a chama de sua candidatura à presidência – do contrário, ele teria que lidar até 2010 com certa decepção do eleitor mineiro. Significa também que o número de mineiros que acham que ele deva ser candidato é maior que os que o reelegeram em 2006.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: cá entre nós, mas só cá entre nós, o PSDB adora uma boa briga interna. Tanto quanto qualquer outro partido. Eventualmente usa luvas, até as de pelica. Mas as dores dos golpes são as mesmas, é a verdade. No caso específio, Aécio Neves disputa com José Serra, a indicação para tentar suceder Lula. E tudo gira em torno disso, na medida em que a pré-candidatura de Arthur Virgílio, como noticiei aqui, é só uma piada. De gosto duvidoso, aliás.
SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar conferir outras notas da coluna Radar Online, assinada por Lauro Jardim, da revista Veja.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.