Eleições 2010Estado

DEPUTADOS FEDERAIS. DIAP aponta 45 favoritos no Rio Grande. Saiba quem está na lista

Esse é o momento em que, quem pode e tem condições, faz a sua lista de favoritos a conquistar um mandato. O DIAP (Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar), com todos os instrumentos que têm à disposição, fez a sua – em todos os Estados e no Distrito Federal.

Pode ou não dar certo. Mas é uma curiosidade saber, por exemplo, quem os analistas diapesanos entendem ser os mais cotados no Rio Grande do Sul.

Então, confira, primeiro, o material que dá conta, por exemplo, dos critérios que levaram à confecção do rol. E, depois, a própria lista, no caso da província de São Pedro. Atenção: a relação conta com 45 nomes. O número de vagas é 31. Acompanhe:

DIAP identifica os candidatos com chance de eleição para Câmara dos Deputados

“O DIAP concluiu prognóstico que identifica os candidatos com mais chance de eleição para as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados. O levantamento abrange todos os 26 estados e o Distrito Federal. Em todo o Brasil, os 27 partidos que disputam as eleições lançaram 5.965 candidatos para as 513 vagas de deputado federal.

Feito com base em informações qualitativas e quantitativas, o levantamento, que não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo, considerou os seguintes aspectos: 1) desempenho individual do candidato (perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados); 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições; 3) os recursos disponíveis (financeiros e humanos, como financiadores e militantes); 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente); 5) apoio governamental (máquinas municipais, estaduais e federal); e…

A LISTA DO RIO GRANDE

Afonso Hamm PP

Afonso Motta PDT

Alceu Moreira PMDB

Assis Melo PCdoB

Beto Albuquerque PSB

Cláudio Diaz PSDB

Danrlei De Deus Goleiro PTB

Darcísio Perondi PMDB

Eliseu Padilha PMDB

Elvino Bhon Gass PT

Elymar Santos PP SC

Emilia Fernandes PT

Enio Bacci PDT

Fabiano Pereira PT

Fernando Marroni PT

Ferreira PT

Flavio Zacher PDT

Girardi PTB

Henrique Fontana PT

Jeronimo Goergen PP

José Otávio Germano PP

Kalil Sehbe PDT

Luciana Genro PSol

Luis Carlos Heinze PP

Luiz Carlos Busato PTB

Manuela D’ávila PCdoB

Marco Maia PT

Maria do Rosário PT

Maurício Dziedricki PTB

Mendes Ribeiro Filho PMDB

Nelson Marchezan Junior PSDB

Onyx Lorenzoni DEM

Osmar Terra PMDB

Paulo Pimenta PT

Paulo Sergio PSol

Pepe Vargas PT

Prof. Edison (Biuti) PV

Professor Ruy Pauletti PSDB

Renato Molling PP

Ronaldo Zulke PT

Sérgio Moraes PTB

Stedile PSB

Vieira da Cunha PDT

Vilson Covatti PP

Záchia Pmdb PMDB

PARA LER A ÍNTEGRA DO LEVANTAMENTO, DE TODOS OS ESTADOS, E OS CRITÉRIOS PARA AS ESCOLHAS, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. @Edmundo wachileski
    Edmundo
    Por falta de conhecimento sobre os fatos que tu relatas não comentarei. Mas, tem algo estranho. Pois nós (PT), temos uma fortíssima candidata à presidência, temos um igualmente forte candidato ao governo do estado, só aqui na cidade temos dois muito bons candidatos à deputado federal, o nosso candidato a dep. estadual então, nem se fala. Por isto no mínimo soa estranho de que alguém do PT estivesse procurando apoio no PMDB.
    A mim, parece que o contrário seria mais lógico.
    Sobre a carreata do Fabiano, vi uns quatro carros com adesivo do Pozzobom e não lembro de ter visto do Tubias (o que não quer dizer que não houvesse). Mas, se tinha do “queridinho do prefeito”, aí sim tem algo estranho, pois no mesmo momento acontecia uma carreata do Tubias.
    Um abraço

  2. Tubias e Pozzobon na carreata de um candidato do PT a deputado? Isso é grave. Só pode ser desespero. Só faltou o Serra e a Yeda estarem junto então.

  3. @Edmundo Wachileski
    Edmundo
    Quanto à Carreata, concordo contigo. Parecia carreata de majoritária. Mas, o que significa “amanhã ou depois pode estar do mesmo lado que nós”?
    Quem seria o “nós” e que lado seria este?

  4. Fabiano Pereira fez uma boa carreaeata este fim de semana,muito diversificada,com uma boa presença de Jorge Pozzobom e Tubias Calil isso mostra um político que não se prende ao PETISMO, coloca os seus projetos na frente, não é mais um tatuado do PT joga o jogo da política, amanhã ou depois pode estar do mesmo lado que nós.
    Sejam bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo