CampanhaEleições 2010

SOBREVIVÊNCIA. Serra tem que salvar a campanha em São Paulo. Ou se aposenta

Curiosas, para não dizer outra coisa, as análises que tenho lido ultimamente, feitas por jornalistas baseados em Brasília e (sobretudo) São Paulo. Algumas até tenho repassado a você, na expectativa de que possamos, juntos, debater o atual momento político/social brasileiro, tendo como premissa o contraditório.

O diabo é que, ultimamente, o pensamento tem sido (exceto nos profissionais engajados, que neles isso é habitual desde sempre) praticamente único. E, não raro, vão para as últimas conseqüências. Será este o caso de Janio de Freitas, colunista experimentadíssimo e pra lá de veterano da Folha de São Paulo? Bueno, confira você mesmo o texto desta terça, em reprodução feita pelo blogue de Ricardo Noblat. A seguir:

A missão de Serra

O problema imediato do tucano deixou de ter alvo federal e âmbito nacional para restringir-se a SP

José Serra tem razão ao dizer, como fez a empresários (ou doadores), que a disputa eleitoral não está encerrada, mas a recomendação que recebe das pesquisas, como político, não tem a ver com campanha pela Presidência.

O problema imediato de Serra deixou de ter alvo federal e âmbito nacional para restringir-se aos limites estaduais de São Paulo. Onde não estão localizadas as pretensões de sua vida pública e nem sequer o candidato do PSDB precisa do seu apoio para liderar, até agora, a corrida ao governo paulista.

A arena para uma batalha primordial de Serra está em São Paulo, se considerada a hipótese mais plausível de que a derrota para a Presidência, caso ocorra, não anule suas já longas ambições na vida pública…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo