’TRACKING’. É dura a vida da oposição – Veja, FSP e Globo incluídas. Dilma volta a crescer: 53%. Serra tem 24%, Marina 9%

Nada parece dar certo para a oposição, incluídos (além do PSDB, do DEM e do PPS) também a mídiona, representada por Veja, Folha de São Paulo e Globo. Olha só o resultado do ‘tracking’ (pesquisa diária por telefone) feita hoje pelo Vox Populi, sob encomenda da TV Bandeirantes e do portal iG, e que acaba de ser divulgado. O texto é de Alessandra Oggioni. A seguir:

Tracking Vox Populi/Band/iG: Após cinco dias, Dilma volta a subir

Após cinco dias de queda e estabilidade, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cresceu dois pontos no tracking Vox Populi/Band/iG deste domingo (19) e alcançou 53% das intenções de voto. Seu principal adversário, José Serra (PSDB), manteve os 24% registrados na medição de ontem. A candidata do PV, Marina Silva, permanece com o mesmo desempenho e tem 9% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 9%.

Com o resultado de hoje, a petista venceria as eleições no primeiro turno. No entanto, a oscilação de Dilma permanece dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais.

Na comparação com o primeiro dia de medição, realizado há duas semanas, o desempenho de todos os candidatos variou dentro da margem de erro. Dilma tinha 51% das intenções em 31 de agosto e hoje aparece com 53%. O tucano José Serra aparecia com 25% e agora tem 24%. Marina Silva permanece com os mesmos 9%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



2 comentários

  1. Ivo Cassol

    Claudemir!
    Na eleição de 2006, tivemos um total de 76% dos votos válidos. O que deve ser repetido nas eleições deste ano, ou seja, devemos ter algo em torno de 103 milhões de votos válidos no próximo dia 3 de outubro.
    Se a eleição fosse hoje e o Tracking estiver certo…teriamos o seguinte resultado final:
    Dilma – 61,6%
    Serra – 27,9%
    Marina – 10,5%
    Serra e Marina precisam tirar de Dilma 11,6% em 13 dias – ou seja, precisam reverter 11,9 milhões de votos, para levar a eleição para o segundo turno.
    Num cálculo rápido, Dilma precisa perder:
    – 915 mil votos por dia, ou…
    – 38 mil votos por hora, ou…
    – 635 votos por minuto, ou…
    – 10,5 votos por segundo…
    Para se ter idéia..enquanto alguém estiver lendo estas considerações, o que deve demorar uns 50 segundos, cerca de 550 eleitores de Dilma teriam que desistir de votar nela e passar a votar em Serra ou Marina.
    Barbadinha…

  2. fernando

    Considerando, que os candidatos da oposição estão com uma campanha bastante “impolgante” é possivel que consigam este feito.hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *