Claudemir PereiraJornalismo

AUDIÊNCIA. Candidatos na internet e na urna, MP e a vereadora, perda do empresário, o parecer das PPPs…

Levantamento exclusivo da interaçao dos candidatos ao governo do Estado com as redes sociais tornou-se a nota campeã da semana

A grande realidade é que o leitor gosta, meeeesmo, é de informações tão exclusivas quanto possíveis e/ou em primeira mão. Assim, longe está de ser um acaso o que constatou o Google Analytics, na sua auditagem de audiência do www.claudemirpereira.com.br. Sim, das cinco notas mais acessadas dos últimos sete dias, apenas uma foi notícia de uso comum e, por sinal, triste: a morte do empresário Valdir Rios, na sexta-feira. Todas as demais, sem exceção, foram exclusivas ou, embora de conhecimento geral da mídia, publicadas muito antes pelo site.

Aliás, a mais lida entre todas é um levantamento exclusive, feito pelo repórter da equipe do site, Maiquel Rosauro, acerca da interação com as (e nas) redes sociais dos candidatos ao Palácio Piratini. Não é o único caso. Também a publicação do parecer contrário ao projeto de lei oriundo da Prefeitura, prevendo as parceiras público-privadas, acabou por se tornar exclusiva. E assim se vai trabalhando em busca de um espaço diferenciado no jornalismo da comuna – modéstia às favas.

Ah, e quais foram mesmo as cinco notas mais acessadas nos últimos sete dias? Essas, que você confere a seguir:

1ª –EXCLUSIVO. Mateus Bandeira, o líder no Facebook e no Twitter. Eduardo Leite, mais procurado no Google”, publicada na madrugada de segunda-feira, dia 20 (AQUI)

2ª –MEMÓRIA. Aos 71 anos, morre Valdir Rios, tradicional empresário da cidade, ex-proprietário da Casa Âncora”, publicada na noite de sexta-feira, dia 24 (AQUI)

3ª –ELEIÇÕES 2018. Com confirmação de Adão Lemos, cidade chega a um total de 24 candidatos a deputado”, publicada na madrugada de quarta-feira, dia 22 (AQUI)

4ª –LUCI DUARTES. Ministério Público investiga edil do PDT. Já na Câmara, processo parado há dois meses”, publicada na madrugada de quarta-feira, dia 22 (AQUI)

5ª –EM 1ª MÃO. Parecer da Procuradoria da Câmara é contrário ao projeto das “Parcerias Público-Privadas””, publicada na madrugada de terça-feira, dia 21 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo