Eleições 2010JudiciárioMulher

ELEIÇÕES. Mulheres são maioria no eleitorado brasileiro. Só em quatro estados há predominância masculina

O Rio Grande do Sul é a quinta província brasileira em número de eleitores aptos a votar neste domingo. São 8.112.236 – 5,97% do total, 135,8 milhões. Aqui, como na grande maioria do País, a maioria é composta de mulheres.

Aliás, apenas em quatro unidades da Federação – Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima – a predominância é masculina. E essa é apenas uma das várias informações constante no material produzido e distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa gaúcha. A reportagem é de Gilmar Eitelwein, com informações do sítio do TSE. Acompanhe:

Mulheres são a maioria do eleitorado brasileiro este ano

Os números gerais para as eleições 2010, apresentados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontam que o eleitorado brasileiro cresceu 8,5% entre a última eleição presidencial, há quatro anos, e 2010. São 135.804.433 pessoas habilitadas a exercer o direito do voto em outubro. Como nos pleitos recentes, a maior parte dos eleitores são mulheres, que representam 51,8% do total. No Rio Grande do Sul, elas também são a maioria:  4.215.596 mulheres (51,97%) contra 3.896.640 (48,03%) homens.

Pelos dados do TSE, a maioria do eleitorado brasileiro se concentra na faixa etária de 25 a 34 anos: 32.790 milhões (24,15%). No RS, o maior número está na faixa etária dos 45 aos 59 anos, com 25,8% ou 2.093 milhões de eleitores. O crescimento do eleitorado se mantém na faixa dos 4% nas últimas eleições. Em 2005, eram aproximadamente 125 milhões de pessoas, enquanto há dois anos chegou a 130 milhões…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo