EconomiaNegóciosPrefeitura

FLASH. Embaixadora de Santa Maria no Oriente desapareceu. Pelo menos do sítio da Prefeitura

Não tenho a menor idéia de onde esteja a senhora Simmy Kong, nomeada pelo prefeito Cezar Schirmer a embaixadora de Santa Maria no Oriente. Assim como não consigo imaginar onde se encontra a própria notícia da nomeação, acontecida em 6 de outubro do ano passado. Uma coisa é certa: não está no sítio da Prefeitura. Foi deletada. A expressão usada, para ser preciso é “notícia não disponível!”

Dona Simmy, a embaixadora, com o prefeito Schirmer, no Centro Administrativo

Prefiro acreditar que seja um problema técnico e, tão rapidamente quanto possível, o sistema de busca do sítio da prefeitura, tão ciosa da transparência, estará de novo em condições de ser utilizado. É da população, do cidadão, e não de quem está no poder.

De todo modo, seria muita pretensão achar que a decisão de fazer sumir as informações se devesse a uma singela nota que publiquei hoje de manhã – vai mais abaixo, no “Não custa lembrar”, e encontrará. Em todo caso, para que pelo menos o meu leitor (já que o contribuinte está, creio que provisoriamente, impedido) tenha o máximo de detalhes, vou reproduzir a íntegra da minha própria nota, publicada em 7 de outubro do ano passado. Você perceberá que há um momento de quebra, quando o link para o restante do texto oficial – que estava na página da municipalidade -, se acionado, leva exatamente para o tal “notícia não disponível”. Vamos em frente:

INVESTIMENTOS. Schirmer nomeia chinesa como embaixadora comercial de SM na Ásia

Com certeza, é uma vitória. Afinal, ter alguém como nosso representante no oriente, defendendo os nossos interesses, é algo a ser saudado. Apostar no futuro faz parte da agenda de qualquer governante interessado na sua comuna. E, ateeeenção, nããão estou sendo irônico, embora desconfie sempre de ajudas desinteressadas, especialmente quando o assunto é econômico.

O fato é que uma empresária chinesa, que Cezar Schirmer conheceu no oriente em junho, quando esteve por lá acompanhado do secretário de Desenvolvimento Cezar Busatto, torna-se nossa embaixadora comercial para o mercado asiático.

Os detalhes estão no material distribuído pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura, com foto de João Vilnei. A seguir:

Prefeito formaliza empresária chinesa  como representante da cidade no mercado asiático

O prefeito Cezar Schirmer formalizou, no início desta semana, a indicação da Empresária chinesa Simmy Kong como representante comercial da cidade junto ao mercado Asiático. Segundo o prefeito esta é uma atitude inédita da Prefeitura Municipal e tem como objetivo ser a primeira de muitos contatos comerciais da cidade com o mercado internacional. A declaração assinada pelo prefeito tem o seguinte conteúdo:

“Em nome da Prefeitura de Santa Maria, eu declaro que a empresária chinesa SIMMY KONG tornou-se uma representante comercial da cidade para o período 2009 – 2012, com o fim específico e exclusivo de ajudar as autoridades locais a trazer novos investimentos para da Cidade, e, através destes indicadores, criar novos empregos e oportunidades.”

O ato do prefeito foi resultado da visita de Simmy Kong a Santa Maria, na última sexta-feira (2), durante a Expofeira. Na oportunidade a empresária trouxe ótimas notícias para a cidade. A principal é que, a partir de novembro Santa Maria já terá em funcionamento a primeira etapa de uma fábrica de embalagens acartonadas. A máquina para fabricação das embalagens está em fase final de importação por uma empresa local e irá produzir embalagens para sucos, leite e bebidas em geral. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões de reais, após sua implantação definitiva a indústria ocupará uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, no Distrito Industrial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Me deram um puxão de orelhas agora pouco, me esqueci de falar nas estradas rurais , na campanha eleitoral Schirmer visitava os distritos quase que semanalmente , estava em todos os eventos prometendo mundos e fundos, as estradas eram seu prato predileto e agora no entanto o que se vê é a coisa ir parar no MP por falta de fiscalização no trabalho de empreiteiras contratadas por licitação que segundo comissão da Camara de Vereadores apresenta sérios problemas na execução das obras.
    Que coisa hein?
    Será que na China é assim?

  2. Ela só não pode desaparecer das recordações do povo, porque em 2012 vai ser cobrado.

    Escuta aqui! E a tal da inovação que o Buzatto falava tanto?

    E o Santa Maria qualquer dia? Aquele que fizeram o maior estardalhaço no Morotim?

    E finalmente:A PADRONIZAÇÂO das calçadas das ruas do Centro,lembram?

    O Schirmer é o legitimo cara que acha que berimbau é gaita!

    Prometeu,prometeu,prometeu o tal de “mais e melhor” e …

    Ah! E a metalurgica que ia gerar 300 empregos no Parque Pinheiro Machado?

    iiiiiih! E a CONAPROLE do URUGUAI que viria para Santa Maria?

    A guarda municipal”!!!

    E o projeto do Niemayer?? Lembram ele foi ao Rio de Janeiro, aliás seguido vai lá! Porque será?

    E as avenidas floridas do Secretario TUBIAS?
    Hehehehe agora é que não sai mais.

    E o Pró isso e aquilo da secretaria de agricultura ficou só no tro lo ló?

    E a Tertúlia?

    E o asfalto de Santa Flora?Não me venha com não me venha! Prometeu porque eu vi!

    16000 votos…Hehehehe Que julgamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo