AssembleiaCampanhaEleições 2010InternetJornalismoPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Carlos Costabeber, o sítio da prefeitura, Valdeci e Schirmer, comitê de Serra…

* Em função de outras atribuições e até de uma viagem, o leitor deste sítio ficará sem o artigo semanal de Carlos Costabeber. Mas serão apenas três semanas; no final de outubro ele retorna.

* O agora deputado estadual eleito Valdeci Oliveira faz visita de cortesia ao prefeito Cezar Schirmer. Será às 11 da manhã desta segunda, no Centro Administrativo Municipal.

* A idéia de Valdeci, dá conta sua assessoria, é colocar o seu mandato à disposição da Prefeitura em todas as ações e projetos “que venham beneficiar a cidade.

Tarso e Valdeci, na reunião de sexta: eleitos devem ser cabos eleitorais de Dilma

* O encontro acontece três dias depois de uma almoço dos deputados estaduais e federais eleitos pelo PT e o futuro governador Tarso Genro.

* Foi na sexta-feira, em Porto Alegre. E, de acordo com a nota da assessoria de Valdeci, a reunião serviu para “mobilizar as lideranças petistas em prol da vitória de Dilma Rousseff no segundo turno”.

* Reabre nesta segunda-feira o comitê suprapartidário de José Serra em Santa Maria. Será, segundo informa a assessoria do deputado federal eleito Nelson Marchezan Jr, o principal ponto de apoio para a distribuição de material de campanha na região.

* O Comitê funciona na rua General Neto, pouco abaixo do Ginásio do Corinthians.

* Não demorou 12 horas o “em breve” – prazo anunciado pela prefeitura para que a busca de notícias fosse normalizada no sítio da comuna. Já neste sábado, voltou a ser possível pesquisar informações mais antigas produzidas pela comunicação oficial.

* O diabo é que, não obstante as explicações (aceitáveis) oferecidas, para a interrupção, no final da tarde de sexta-feira, a brevidade da solução não deixa de ser extraordinária.

* A Assembléia Legislativa antecipou para essa segunda, 11, o feriado do Dia do Servidor Público, de 28 de setembro. Com o que, há feriadão no Palácio Farroupilha.

* Outra conseqüência é a ampliação para o dia 15, quinta, o prazo para a apresentação de emendas populares ao projeto de Orçamento para 2011, enviado pelo Governo do Estado.

* As emendas devem ser assinadas por no mínimo 500 eleitores ou encaminhadas por duas entidades representativas da sociedade – como manda o regimento interno do Legislativo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo