ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Partidos já tratam, e muito, de 2012. Só não propagandeiam

Os partidos não falam. Mesmo longe dos microfones e canetas, optam pela discrição. Mas é fato que se debate, e muito, 2012. Falta um ano para as convenções. No entanto (e José Serra é o exemplo mais recente), quem resolve tudo apenas no último dia terá dobradas as chances de perder.

Então, as lideranças papeiam. E bastante. O mais distante possível da mídia. Por enquanto. Isso vai até, no máximo, outubro – quando todas as peças (entenda-se os ainda sem filiação partidária, entre outros) estarão no seu lugar. Aí, sim, valerá aparecer o máximo possível, antes que tudo vire “campanha antecipada”.

De tudo, e neste momento, o problema maior é da oposição, que sequer candidato tem. E o segundo mais significativo vem das hostes governistas. Como este colunista já escreveu, faltará vaga de CC para acomodar todo mundo, especialmente porque o de vice já é definido, será do PP. O que aceitarão os demais, para manter a composição de 2008? Perto do que sofre o oposicionismo, é menos. Mas, acredite, não é pouco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ai se ele abrir licitação “prá” comprar foguete, “nóis” pega ele, rssss e implantamos de vez a REFORMA POLITICA, progmática na certa, contra o uso indevido de dinheiro no pós-campanha.

  2. Aho que o PT não está tratando nada, na última hora vai ser um corre corre e virá outra campanha a meia boca!
    Desse jeito o Schirmer pode abrir licitação para compra de foguetes.Hehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo