Eleições 2010

ARTIGO. Dilma terá que enfrentar, agora, o “ônus” da vitória, diz Gilson Piber

“Se há o ônus da derrota para muitos candidatos e partidos, o ônus da vitória também existe para quem teve êxito nas urnas. Não apenas por assumir o governo e buscar soluções para os problemas do Brasil, mas pelo exercício de engenharia de  “arrumar e ajeitar” cargos para os ditos aliados políticos. E falo do governo federal. Espero, sinceramente, que a presidenta Dilma Rousseff use da sua forte personalidade para colocar as pessoas certas nos lugares certos.

Acredito na sensibilidade da mulher, bastante aguçada na ampla maioria delas, e, particularmente, na da presidenta Dilma. Uma mulher que venceu a ditadura, a tortura, o câncer e, sobretudo, o preconceito nesta eleição merece a minha admiração e o meu respeito. Dilma foi enfática ao afirmar que não…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O ônus da vitória,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O Baixinho! O Serra saiu desta peleia moral e politicamente menor que a sua teórica estatura! Quem mandou jogar sujo com o fascismo! O jornal La Republica do Uruguai resumiu em sua manchete de segunda passada: “PT derrota a direita, a mídia e o Papa de uma só vez!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo