ARTIGO. Dilma terá que enfrentar, agora, o “ônus” da vitória, diz Gilson Piber
“Se há o ônus da derrota para muitos candidatos e partidos, o ônus da vitória também existe para quem teve êxito nas urnas. Não apenas por assumir o governo e buscar soluções para os problemas do Brasil, mas pelo exercício de engenharia de “arrumar e ajeitar” cargos para os ditos aliados políticos. E falo do governo federal. Espero, sinceramente, que a presidenta Dilma Rousseff use da sua forte personalidade para colocar as pessoas certas nos lugares certos.
Acredito na sensibilidade da mulher, bastante aguçada na ampla maioria delas, e, particularmente, na da presidenta Dilma. Uma mulher que venceu a ditadura, a tortura, o câncer e, sobretudo, o preconceito nesta eleição merece a minha admiração e o meu respeito. Dilma foi enfática ao afirmar que não…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O ônus da vitória”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
O Baixinho! O Serra saiu desta peleia moral e politicamente menor que a sua teórica estatura! Quem mandou jogar sujo com o fascismo! O jornal La Republica do Uruguai resumiu em sua manchete de segunda passada: “PT derrota a direita, a mídia e o Papa de uma só vez!”
Teria sobrado para Serra algum bonus da derrota?