JudiciárioTrabalho

JUDICIÁRIO. Servidores anunciam greve a partir de amanhã. Só 30% dos funcionários estarão trabalhando

Decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, na última sexta-feira, na capital
Decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, na última sexta-feira, na capital

Os servidores do Judiciário gaúcho aprovaram, em assembleia geral, greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Atendendo preceito legal, 30% da categoria estará garantindo o funcionamento dos cartórios, mas apenas para questões urgentes.

O que pretendem os servidores e outras informações chegam através de material originalmente publicado no sítio especializado Espaço Vital. A foto é de Divulgação. A seguir:

Servidores da Justiça Estadual deflagram greve a partir de quinta-feira

Os servidores da Justiça Estadual do RS decidiram na última sexta-feira (19) pela deflagração de uma greve geral da categoria em Porto Alegre. A paralisação será por tempo indeterminado.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do RS (Sindijus), será respeitado o mínimo legal de 30% de funcionamento dos cartórios para o atendimento de casos urgentes.

A categoria reivindica reposição salarial de 15%, redução da jornada de trabalho e a criação de um plano de cargos e salários. Além disso, a pauta da greve também inclui o combate aos “privilégios” e “mordomias” da magistratura, como o auxílio-moradia, auxílio-alimentação retroativo.

– Eu avalio, justamente, que a indignação contra esses privilégios e essas mordomias são o principal motivo da nossa inconformidade. Antes de sermos servidores do Judiciário, somos cidadãos e pegamos uma alta carga tributária neste país. Ao mesmo tempo, sofremos com estes excessos da magistratura. Eles estão se autoconcedendo mordomias e benefícios em todo Brasil. É uma vergonha imensurável, uma contradição imensa – disse o presidente do Sindijus RS, Davi Pio.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo