AssembleiaCâmara de VereadoresEleições 2010JudiciárioMinistério PúblicoPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Sirlei na TV Câmara, Marchezan Jr premiado, Viaduto da Gare. E o Tiririca

* Boa idéia da TV Câmara é o programa Memória Legislativa – que já entrevistou um punhado de ex-edis, e todos têm muito a contribuir para a história do parlamento.

Matias com Sirlei Dalla Lana, no “Memória Legislativa” (foto Milena Jaenisch)

* Nesta semana, Murilo Matias conversa Sirlei Dalla Lana, que chegou, em 1992, a ser a campeã de votos – mas não se elegeu, por conta do quociente eleitoral mais elevado do obtido por seu então partido, o PL.

* Isso e muito mais você pode assistir neste sábado, a partir das 2 da tarde, com reprise no mesmo horário, no domingo. Ah, o canal é o 16 (Net).

* Na noite de quinta-feira, o deputado estadual Nelson Marchezan Jr (PSDB) foi homenageado com o prêmio Líderes & Vencedores 2010, na categoria Mérito Político.

* Em viagem à Alemanha, onde participa de intercâmbio com o parlamento daquele país, Marchezan Jr foi representado por sua esposa, Nadine Dubal.

* Na mensagem lida por Nadine, entre outras coisas, o tucano declara sentir-se com “mais responsabilidade de corresponder aos anseios e às esperanças por uma sociedade mais justa”.

* Marchezan Júnior, que obteve perto de 10 mil votos em Santa Maria no pleito de 3 de outubro, assume em 1° de fevereiro, em Brasília, como deputado federal.

* Agora, oficialmente, o Viaduto da Gare é… Viaduto da Gare. A denominação foi transformada em lei pelos vereadores, que aprovaram, quinta-feira, projeto nesse sentido enviado pelo prefeito Cezar Schirmer.

* A obra foi construída com recursos majoritariamente federais, obtidos ainda no governo Valdeci Oliveira, com contrapartida municipal aportada por Schirmer.

* O promotor eleitoral de São Paulo, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, não desiste e ainda quer impedir que Tiririca, com seu 1,4 milhão de votos, não seja diplomado, muito menos empossado.

* Vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que validou o registro (e a eleição) do palhaço.

* Me permito uma opinião: além de ser um desrespeito a um balaio cheio de eleitores, começa a transparecer a idéia de que o que se está buscando é notoriedade com a fama alheia. Desculpa por pensar isso.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo