OK, OK, OK! “Voz do Brasil” pode ter horário flexível. Mas rádios não gostaram
Curiosamente, não escutei em nenhuma emissora de Santa Maria (ou alhures, como diria meu amigo Erony Paniz) a notícia. Mas o fato é que, gostando ou não, ela existe: o plenário do Senado vai apreciar projeto que trata da flexibilização do horário de reprodução do programa “ Voz do Brasil”
Detalhe: as emissoras, embora concessões públicas são, antes de tudo, comerciais, se pudessem espirravam da programação o programa que é muito ouvido no Brasil inteiro. Há quem tenha, nele (que, por sinal, é muito bom), sua única fonte de informação. Como isso é inviável, a proposta é a flexibilização.
Então, por que afirmei, no título, que as rádios não gostaram – embora nenhuma tenha se manifestado? Porque o projeto a ser apreciado, com relatório do gaúcho Sérgio Zambiasi, permite a flexibilização – desde que a reprodução se dê até as 10 da noite. Que tal?
Ah, para saber mais detalhes, acompanhe a reportagem publicada no jornal O Globo, reproduzida pelo jornalista Ricardo Noblat. A seguir:
“Voz do Brasil: comissão aprova horário flexível…
…A Comissão de Educação do Senado aprovou ontem (terça) relatório do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que flexibiliza do horário do programa “Voz do Brasil”, transmitido obrigatoriamente às 19h, de segunda a sexta-feira.
Pelo substitutivo do senador, o programa poderá ser veiculado até 22h. A proposta segue agora para o plenário. Todas as emissoras de rádio são obrigadas a transmitir o programa desde 1935. Pelo texto do relator, as emissoras poderão escolher uma hora para exibição da “Voz do Brasil” nas três horas que terão como opção, se o texto for aprovado.
– As emissoras vão discutir em que horário será melhor retransmitir o programa. Em algumas regiões, manterão o horário das 19h, mas em outras, não – disse o senador gaúcho…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.