Mídia

OK, OK, OK! “Voz do Brasil” pode ter horário flexível. Mas rádios não gostaram

Curiosamente, não escutei em nenhuma emissora de Santa Maria (ou alhures, como diria meu amigo Erony Paniz) a notícia. Mas o fato é que, gostando ou não, ela existe: o plenário do Senado vai apreciar projeto que trata da flexibilização do horário de reprodução do programa “ Voz do Brasil”

Detalhe: as emissoras, embora concessões públicas são, antes de tudo, comerciais, se pudessem espirravam da programação o programa que é muito ouvido no Brasil inteiro. Há quem tenha, nele (que, por sinal, é muito bom), sua única fonte de informação. Como isso é inviável, a proposta é a flexibilização.

Então, por que afirmei, no título, que as rádios não gostaram – embora nenhuma tenha se manifestado? Porque o projeto a ser apreciado, com relatório do gaúcho Sérgio Zambiasi, permite a flexibilização – desde que a reprodução se dê até as 10 da noite. Que tal?

Ah, para saber mais detalhes, acompanhe a reportagem publicada no jornal O Globo, reproduzida pelo jornalista Ricardo Noblat. A seguir:

Voz do Brasil: comissão aprova horário flexível

…A Comissão de Educação do Senado aprovou ontem (terça) relatório do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que flexibiliza do horário do programa “Voz do Brasil”, transmitido obrigatoriamente às 19h, de segunda a sexta-feira.

Pelo substitutivo do senador, o programa poderá ser veiculado até 22h. A proposta segue agora para o plenário. Todas as emissoras de rádio são obrigadas a transmitir o programa desde 1935. Pelo texto do relator, as emissoras poderão escolher uma hora para exibição da “Voz do Brasil” nas três horas que terão como opção, se o texto for aprovado.

– As emissoras vão discutir em que horário será melhor retransmitir o programa. Em algumas regiões, manterão o horário das 19h, mas em outras, não – disse o senador gaúcho…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo