Claudemir PereiraInternetJornalismo

QUE COISA! O sítio comemora um feito, taaalvez, irrepetível: 1 MILHÃO de acessos

Gostaria, mas tenho dúvidas se é possível repetir. Me refiro ao excepcional desempenho obtido por este (neste momento, nada) humilde sítio de internet – que está aí há cinco anos e meio. Foram, creia, exatos 1.007.518 hits no mês de outubro32.500 por dia, em média. Esta foi a quantidade de vezes em que alguém clicou em algum local desta página.

De todo modo, estou pra lá de orgulhoso. Isso significa, modéstia às favas, um sinal de maturidade deste espaço que começou pequenininho lá por abril de 2005. Sei que se deve, em muito, ao episódio eleitoral e a extensa e intensa cobertura – como você leu na nota anterior, com os textos campeões de audiência. E, também, obviamente, à numerosa participação dos leitores, que comentaram os textos publicados.

Números de outubro, conforme a LocaWeb. Não é para ficar orgulhoso? Muuuito obrigado!

EM TEMPO: sei que o número, acima de um milhão, tem um significado extraordinário. Mas gostaria de chamar a atenção, também, para outra informação – como os hits, fornecida pela LocaWeb, a maior empresa do ramo no País e em cujos servidores está alojado o sítio. Trata-se do número de endereços IP diferentes que acessaram o www.claudemirpereira.com.br. Foram exatos 45.396.

Isso significa que, em outubro, foi este o número mínimo de computadores que acessaram o sítio. Esse, não tenho dúvida, é irrepetível – inclusive porque uma parte significativa, coisa de um terço, não é de Santa Maria, que é o foco da página. Mas comemorar dá, não? É o que estou fazendo. E dividindo com o leitor.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas tambem cada vez que a gente clica em qualquer comentario vale um acesso,só eu por dia acesso mas de 200 vezes porque gosto de ler os topicos e comentarios,ok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo