ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo “entrega” as cartinhas a Papai Noel, de Schirmer, Valdeci e moradores do centro

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Exclusivo!

As cartinhas para Papai Noel

Na semana passada, esta colunista revelou quem tirou quem e o que presentearam figuras ilustres da comuna em uma brincadeira de amigo secreto. Nesta semana, revelo os pedidos que algumas personalidades encaminharam ao Papai Noel:

* O prefeito Schirmer enviou cartinha ao Papai Noel pedindo que, em 2011, os seus secretários não percam recursos milionários do PAC;

* O deputado eleito, Valdeci Oliveira, escreveu ao Papai Noel rogando que os vereadores sejam convencidos a votar a favor da sua prestação de contas, quando prefeito;

* Moradores de ruas centrais acionaram o bom velhinho para que, em 2011, ele impeça o sr. Jorge Pozzobom de poluir sonoramente a cidade com seus constantes carros de som, com músicas, agradecimentos e muito trololó.

Concurso da troca de camisas

Esta colunista, ao final de 2010, quer lançar um concurso para aqueles políticos locais que mais trocaram de “camisa”. Por enquanto, lideram as indicações o ex-vereador Luiz Figueiredo, que foi do PMDB, se assumiu PCB, depois PPS, depois PSB e agora PV. Em segundo lugar, o secretário Marcelo Bisogno, que foi PDT, se elegeu em 2000 pelo PT e depois retornou ao PDT. Mais alguma sugestão?

Yeda deve ganhar livro de presente

Ninguém pense que há apenas farpas entre a governadora Yeda e o que assume, Tarso Genro. Na troca de comando, o petista eleito pretende entregar um livro de presente: “Meu espião favorito”. Nenhuma insinuação, claro, ao episódio do sargento que atuava no Piratini espionando adversários do governo.

Pessoal! Até ano que vem. E vou avisando. Em 2011, minhas luvas e chuteiras custarão mais caro ao editor deste site.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Frida, tu não lembra do Pillusky, este também foi de vários partidos.
    Sobre as cartinhas, acho que o povo de Santa Maria deveria ter pedido um governo municipal que trabalhe e faça valer os votos e o salário que recebem.
    Feliz 2011.

  2. Frida, com todo o respeito, acho que você está amaciando com a central de espionagem que funcionava/funciona no Piratini. Na verdade não era/é somente um sargento e sim uma equipe completa. Só que, assim como o mordomo, o culpado ficou sendo apenas o sargento.
    Penso que essa amaciada seja devida ao clima de festas de final/início de ano, que amolece nossos corações.
    Feliz 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo