COLUNA OBSERVATÓRIO. PMDB de Santa Maria vai dividido para a convenção estadual
Como a coluna antecipou semana passada, Tubias Calil (“dos históricos”) e Maria de Lourdes Castro (“das bases”) estão confirmados nas chapas que disputam a convenção estadual do PMDB neste domingo. São, portanto, adversários. Assim como também é relacionado, e nas duas, Cezar Schirmer, que é membro nato por ser ex-presidente.
Mas há duas novidades. Uma é o atual presidente da sigla na cidade, Robson Zinn, que se alinhou ao grupo liderado por Marco Alba e está na lista, como titular do Diretório – em contraposição aos históricos, que têm em Schirmer um expoente. Outra é a presença, entre os listados na chapa dos “figurões”, de Maicon Di Giacomo (como Delegado à Convenção Nacional).
Palpite claudemiriano. A leitura atenta das duas relações indica que a grande maioria da chapa de Alba era (é?) ligada ao deputado federal Eliseu Padilha. Que, veja só, tem muitos de seus aliados também na composição dos históricos. Daí que, vai que se precise de um “tertius”, na hora de definir o presidente do PMDB gaúcho?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.