ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Schirmer não ouviu partidos aliados para mudar secretariado

O colunista não sabe com quem Cezar Schirmer trocou idéias, sobre as mudanças no secretariado, tornadas públicas quinta-feira. Presume-se que tenha papeado com quem confia. Ninguém toma atitudes solitárias de tamanha magnitude. Seria um erro que a experiência do prefeito evitaria. Obviamente, a decisão foi dele, e de ninguém mais – afinal, é responsável diante da comunidade por acertos e erros acontecidos e vindouros.

Dito isto, Observatório sabe, ao menos, com quem o prefeito nããão falou: as direções dos partidos que lhe dão sustentação. No caso, o seu próprio, o PMDB, e o PP. Nenhum encontro, se houve, tratou do tema – como a coluna apurou com dirigentes das siglas. Mais: não teria lhes dado qualquer informação a respeito.

É um risco político pelo qual, é a dedução óbvia, decidiu pagar Schirmer. Manda a tradição que, ao menos, um ritual deveria ser cumprido. E não foi, garantiram comandantes peemo-pepistas. Aliás, ao menos num caso, o PP, se sabe de inconformidade expressa: pepistas de alto coturno entendem que no mínimo um dos novos secretários não poderia ser. E teriam feito ver isso ao prefeito, antes do anúncio e a partir dos rumores que já corriam nos bastidores da política da boca do monte.

A única conversa tida com partidos houve na noite de quarta. O parceiro de papo, que se deu num jantar, foi a direção do PSDB. Que reivindicou mais espaços políticos na prefeitura. Não levou. E deve estar se dando por satisfeita com o que já tem. Aqui quem fala não é o prefeito, mas o colunista – que, como deveriam também saber os dirigentes tucanos, percebe claramente que a relação mudou, desde que Jorge Pozzobom (ausente do regabofe) decidiu concorrer à Assembleia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. tava esquecendo de comentar que o Schirmer não é do tipo que escuta alguém, então as decisões positivas ou negativas são responsabilidade dele. A não ser que aquele Secretário (ex-vereador) e afilhado dele, entenda que deve ser diferente.

  2. concordo com o Delcatti, nenhum político, por mais radical que seja, deixará de ajudar a sua comunidade por motivos partidários. Acho no entanto, que o PSDB está sendo muito mal tratado. Tenho lido vários comentários sobre isso e entendo que é necessário uma posição firme do Partido, uma cobrança forte, pois não é possível que o PSDB fique sem cargos nesse governo tão morno, para não dizer outras coisas.
    Sobre as reclamações de pontos e vírgulas, isso é um caso muito sério, mas não há como impedir as manifestações só por causa disso.

  3. Pelamordedeus!!! Onde foram parar as vírgulas e os pontos??
    Escrever não é como falar. Se alguém quer ser, ao menos compreendido, precisa saber usar pelo menos pontos e vírgulas. Não entendi lhufas o que o sr. Luciano escreveu…

  4. Esta administração e tão imcompetente que o prefeito Shirmer disse na campanha que tinha oito ministro do PMDB, no gov. Lula, de que adiantou se ele e contra até os companheiros dele, para o Pozzobom, tudo era mal feito,entrou na prefeitura prometendo conseguir verba para a duplicação da faixa velha de camobi cade,isso e bem feito, e o povo cego elegeu o bem feitor a dep. portanto meus amigos temos mais que levar choque.

  5. Schirmer não ouviu ou “o colunista não sabe com quem Cezar Schirmer trocou idéias, sobre as mudanças no secretariado, tornadas públicas quinta-feira?”.

  6. @luciano caetano acosta
    O “outro único representante de santa maria é da oposição”.
    Prezado Luciano, acho correto e legítimo que voce cobre do Schirmer mais atenção e respeito ao seu aliado PSDB, porém, no caso de Valdeci Oliveira a cidade de Santa Maria terá a sua intensa ajuda tanto com o governo estadual como federal, Valdeci é de uma cepa de políticos que pensan primeiro no bem estar da população e não deixará de ajudar a nossa prefeitura porque o prefeito é Cezar Schirmer, o PT á nível nacional tem tido a postura de ajudar prefeitos independente do partido que ele faz parte, isso mostra porque Lula é tão popular.
    Veja o que Paulo Pimenta fez por Santa maria mesmo após perder a eleição para Schirmer!
    Cabe ao Pozzobom e ao Schirmer juntarem forças com Valdeci e Pimenta e deixar as disputas para o ano de 2012.
    A cidade agradeceria muito!

  7. Aqui neste meu comentario gostaria de pronumciarme como militante do PSDB em Santa Maria e demonstrar minha insadisfaçaõ com a forma que o Senhor Prefeito vem conduzindo o seu trato com o partido em Santa Maria pois o meu comentario esta voltado em lenbrarlhe que o mesmo PSDB que ele tantos elogios manifestou nas varias presenças da Governadora YEDA CRUSIUS (PSDB) aqui em nossa cidade, naõ condizem com a credibilidade que recebemos hoje estando inseridos nesse governo que sempre defendemos até o presente momento mas naõ podemos julgar por antecipaçaõ pois creio no bom censo do Prefeito já que agora temos tambem um Deputado Estadual de nossa cidade que é do PSDB e irá muito comtribuir com nossa cidade e com nosso governo senhor prefeito entaõ neste meu comentario gostaria de saber até que ponto seremos excluidos já que o outro unico representante de Santa Maria na assembléia é oposisaõ ao nosso governo municipal e assim só resta em primeira instamcia ao governo municipal recorrer ao nosso representante que por acazo vem há ser do PSDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo