Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Congresso

EM BRASÍLIA. Sai Luiz Inácio Lula da Silva. Entra Dilma Rousseff, a Presidente

Dilma Rousseff foi indicada por Luiz Inácio Lula da Silva. O PT acatou. O povo a elegeu. E neste sábado ela assume a Presidência da República

Estamos no Brasil. E não na Inglaterra, por exemplo. De todo modo, está tudo cronometrado. De maneira que, legalmente, mais ou menos neste horário, amanhã, sábado, 1° de janeiro de 2011, o país terá um novo presidente. No caso, uma Presidente. Dilma Rousseff presta seu compromisso constitucional (junto com o vice, Michel Temer) diante dos deputados e senadores, que compõem o Congresso Nacional.

Depois de discursar – prevê-se que por 45 minutos – no parlamento, será o começo do percurso para o Palácio do Planalto. Lá, receberá o cargo de seu mentor, o Presidente melhor avaliado de toda a história da República, Luiz Inácio Lula da Silva. E, então, começará efetivamente a governar. E a ser, claro, julgada por isso, em todos os instantes, pelos quase 200 milhões de brasileiros.

Antes, são as solenidades – às quais deverão comparecer, afora muitos convidados, também dignatários estrangeiros, contados a mais de uma centena, inclusive Chefes de Estado. Depois, um coquetel, à noite. E então, toca a chefiar a Nação. Uma responsabilidade e tanto para essa mineiro-gaúcha de 63 anos, que lutou contra o regime militar e por ele foi torturada, nos anos 60/70.

Para saber mais do que acontece, ou está previsto, a partir das 2 da tarde deste sábado, em Brasília, acompanhe reportagem produzida pela Agência Senado. O texto é de Silvia Gomide. A foto é de Wilson Dias, da Agência Brasil. A seguir:

 “Dilma Rousseff toma posse neste sábado em sessão solene do Congresso Nacional

Neste sábado, 1º de janeiro de 2011, a primeira mulher a assumir a Presidência da República tomará posse no cargo. Dilma Vana Rousseff, 63 anos, economista, eleita com 55.752.529 votos, sairá às 14h da catedral de Brasília, em um Rolls Royce da Presidência e desfilará pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional, onde assinará o termo de posse.

Só no Congresso foram credenciados para acompanhar a cerimônia, com duração prevista de duas horas, 460 jornalistas, repórteres fotográficos e técnicos de comunicação. Os organizadores aguardam a presença de 1.700 pessoas no Plenário da Câmara dos Deputados, onde será realizada a cerimônia, e 20 mil na Esplanada dos Ministérios. Para cuidar da segurança da festa, estão escalados 3 mil agentes das Polícias Federal, Civil e Militar. Seis agentes federais do sexo feminino cuidarão da segurança pessoal de Dilma Rousseff.

Se o tempo estiver bom, Dilma desfilará sozinha no Rolls-Royce presidencial, seguida por um Cadilac ocupado pelo vice-presidente Michel Temer. A comitiva será acompanhada por batedores das Forças Armadas e pelos Dragões da Independência. A cavalaria virá atrás.

O cortejo que conduzirá Dilma ao Congresso será precedido de um caminhão ocupado por um pool de fotógrafos credenciados para a cobertura do evento.

Chegada ao Congresso

A partir da Alameda dos Estados, onde se inicia o gramado do Palácio do Congresso, o cortejo presidencial segue, sem escolta e sem carro de segurança à frente, até a rampa principal do Palácio do Congresso, onde deve chegar às 14h25…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. @Adroaldo
    Prá teu governo estou muito bem empregado e não estou em cargo público no governo do estado ou federal porque não quero.
    Quanto à disputar eleições é um direito nosso, afinal sou partidário , acredito em projetos e não vivo de cargos, em mais de 30 anos de militancia estive só 8 em governos.
    Feliz ano novo prá ti.

  2. São os deleitos políticos chegando ao fim em 2010. 13º da prefa fez falta no final do ano, hein seu Ildo? Padrão de vida…? Feliz ano novo a todos e vamos ser positivos. Crítica pela crítica é tudo igual, não interesse qual o governo, o importante é defender o ganha pão, entra ano, sai ano. O discurso é o mesmo. Mesmo não tando no governo tem qie espernear para ser lembrado depois e entrar na folha. Um dia, a coisa muda, mas se for pelo já ganhou em 2012 do PT… O tempo se encarrega de tudo. Oito anos, então é justo, né seu Ildo…?@Ildo Callegari

  3. Hoje é o dia de perguntar cadê o Vilmar Seixas?
    Em algum lugar está arquivado uma mensagem em que ele me respondeu dizendo que nós do PT não perdíamos por esperar….bem no final vinha o “Serra vem aí!”
    Eu respondi que depois da eleição a gente voltava a conversar.
    Eleição é assim meu caro Vilmar, na verdade nem eu tinha certeza se ganharíamos, ganhamos e eu não nego que estou feliz e esperançoso, confio que a Dilma fará um grande governo para o bem de todos nós brasileiros, quem virá por aí depois de outubro de 2014? Não sei, só espero que depois de outubro de 2012 não venha o Schirmer novamente, sou petista à mais de 30 anos, já fui muito sectário, mais hoje acho que o PT pode fazer alianças municipais e regionais com todos os partidos desde que em cima de programas sérios e éticos.
    Depois do que vi sendo articulado na Camara de Vereadores por Claudio Rosa e Sérgio Ceccim , te digo que hoje eu defendo aliança do PT com Jorge Pozzobom para governar Santa Maria.
    Desejo à todos os articuladores políticos que participam desse espaço um feliz 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo