Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPrefeitura

FLASH. Emissários de Schirmer acampam na Câmara para dar uma ordem à bancada governista. Saiba qual

Estiveram na Câmara de Vereadores até há pouco, reunidos com os edis da base governista, os secretários Cláudio Rosa (Ação Comunitária) e Sérgio Cechin (Habitação e Regularização Fundiária). Rosa e Cechin lá foram, ao que consta, com uma missão determinada pelo prefeito Cezar Schirmer: orientar as bancadas do PP, do PMDB, do DEM e do PSDB a rejeitar as contas do ex-prefeito Valdeci Oliveira (PT), relativas ao ano de 2005.

Não se sabe se tiveram êxito, nem se ofereceram alguma coisa (politicamente falando) para conseguir o que pretende o prefeito. Mas, na hipótese de terem obtido o que desejavam, as conseqüências são óbvias: como a decisão é, mais que técnica, política (sempre foi assim, ao longo dos tempos, na discussão de contas de prefeitos anteriores) deve ter envolvido alguma coisa relativa a 2012. O editor não consegue imaginar que se queira apenas prejudicar o ex-prefeito. Seria de uma baixeza inigualável e exacerbaria bastante as relações políticas em Santa Maria.

Além do que, não teria efeito prático objetivo no futuro próximo – juridicamente falando. O que só tornaria a decisão (se for confirmada) inóqua. Sem falar que estimularia um sentimento de revanche. E, como se sabe, o futuro é imprevisível.

Em tempo: pelo que foi possível apurar, Sérgio Cechin, que é do PP, teria sido estimulado por ser um provável candidato a vice-prefeito, na chapa de Cezar Schirmer. Já Rosa, que é do PMDB, não precisaria de estímulo algum. Afinal, do partido do prefeito e, como suplente, só é ou será vereador (e secretário) por conta da vontade de Schirmer.

No que isso vai resultar? Ainda hoje se saberá.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

39 Comentários

  1. Os comentários aqui expostos partiram de uma nota, divulgada por este site, que deveria ser o foco da discussão, pelos que criticam os supostos protagonistas e por quem os defendem: a nota é verdadeira? Os secretários foram mesmos “mandados” pelo Prefeito para ato tão vil? Ah, mas o editor vai responder que tratar-se de suposição claudemiriana? A meu ver suposição leviana! O editor estava presente na sala? Sim, porque só estando de corpo presente para ter tais informações, isso penso eu, na minha mais profunda ignorância. Feliz Natal!

  2. Leandro Passos Rodrigues :
    @Garibaldi Recebeu, mas tem gente que persiste no erro. E mesmo fazendo uso da máquina pública e utilizando a imprensa acho que as pessoas não são burras a ponto de acreditar no conto de que com ele na atual secretária as coisas começaram a melhorar. Tudo estratégia. A compra de novos equipamentos, a guerra contra os buracos já devia ter acontecido, mas os antigos secretários não tinham pretensões de se candidatar, então não mereciam o consentimento do prefeito para realizar o que era necessário. Pura politicagem. Eu não milito para ninguém, mas vou fazer na próxima eleição uma militância ao contrario. Não vote nesse(s). E olha tem gente de tudo que é partido no meio…

    Para quem é tão independente teus comentários são muito situacionistas. Nao esquece, além do Schirmer também o Farret e o Pozzobom são responsáveis por esse governinho.

  3. Pelo jeito, voltamos (ou nunca saímos?!?) à barbárie!

    “Os fins justificam os meios…(machiavelli)”.

    Se for verdade, é uma vergonha, isto é uma vergonha!
    Quem não tem competência para administrar, muito menos vontade de trabalhar, tem que apelar pro tapetão, tipico da direita golpista brasileira.
    Ulyssses Guimarães sentiria uma imenso constrangimento, se estivesse vivo, ao ver um comportamento desse nível.

  4. tche que barbaridade esse estardalhaço todo. Me desculpem mas como é ruim ler certos comentários. Primeiro que ninguém faz nada errado por vontade própria; as ações, todas elas, tem amparo legal a partir de um parecer da Procuradoria Geral do Município; o Schirmer não deveria mandar seus cães de guardar fazer movimento na Câmara, ele deveria colocar estes para verificarem os possíveis equívocos que, ou já existem ou estão por acontecer no futuro; entre outras situações.
    Sobre o Luciano Ribas, pessoa que conheço a bastante tempo, é de conhecimento público o trabalho que realiza com muito profissionalismo, e dispensa maiores comentários sobre o ser humano que é.
    Não tenho procuração para defender o ex-prefeito Valdeci, mas não acredito que tenha cometido erros tão graves, pois participou de todo o processo eleitoral, da campanha do Pimenta para Prefeito, e posteriormente, dele próprio para Deputado, e não houve uma denúncia contra ele em todo este período.
    Sobre o TCE acho que não precisamos relatar todos os problemas que tem acontecido com este órgão, e a forte influência política nas suas ações. Se o Presidente, João Luiz Vargas, teve que se afastar, o que mais pode ter acontecido que não chegou a imprensa, ou chegou e, por determinados motivos não foi autorizado sua divulgação???
    Não estou acusando ninguém, mas deixando para os nossos comentaristas alguns pontos para reflexão.

  5. Quem não deve não teme! Porque este estardalhaço todo? O TCE existe para isto, fiscalizar, esta fazendo o seu papel e o Pref Valdeci a sua defesa…

  6. o garibaldi….nao adinta apelar, ta sujo pro lado do homem…

    e a mariah fala dos comentarista que aparecem, fala dela mesmo, pq ela so aparece quando pedem ajuda pra ela que ta feio o negocio, por favor antes dos outros te avisarem vem no site e fique sabendo antes….faça o favor né…

  7. @Garibaldi Recebeu, mas tem gente que persiste no erro. E mesmo fazendo uso da máquina pública e utilizando a imprensa acho que as pessoas não são burras a ponto de acreditar no conto de que com ele na atual secretária as coisas começaram a melhorar. Tudo estratégia. A compra de novos equipamentos, a guerra contra os buracos já devia ter acontecido, mas os antigos secretários não tinham pretensões de se candidatar, então não mereciam o consentimento do prefeito para realizar o que era necessário. Pura politicagem. Eu não milito para ninguém, mas vou fazer na próxima eleição uma militância ao contrario. Não vote nesse(s). E olha tem gente de tudo que é partido no meio…

  8. Pablo :
    Esse Valdeci é cheio de rolo e coisas mal explicada em sua administraçao. Acho que essa nota esta cheirando a fofoca mal explicada. Acredito q o Schirmer nao deu essa orientaçao para prejudicar o Valdeci. Vejo um interesse na ala do Pimenta tbm nesse assunto hummm…

    Te identifica e prova quais são os rolos da administração do Valdeci. Eu no lugar exigiria isso, nem que fosse na justa.

  9. @Ricardo Jobim
    QUero parabenizar o Ricardo Jobim pela brilhante explanação que fez na Câmara de Vereadores hoje a tarde sobre as contas do ex-prefeito Valdeci. Com dados, informações e embasamento consistentes ele reduziu a pó os apontamentos do TCE e mostrou que a situação deste órgão fiscalizar é extremamente precária, partidária e até mesmo irresponsável. Algo tem de ser feito, porque é inadmissível que um orgão fiscalizador, auxiliar do POder Legislativo, sequer examine as defesas preparadas pelas autoridades que sofreram apontamentos. O TCE hoje pune inocentes e faz vistas grossas aos grandes problemas da gestão pública gaúcha. Quer exemplo? A fraude do Detran jamais foi apontada pelo TCE.

  10. Esse Valdeci é cheio de rolo e coisas mal explicada em sua administraçao. Acho que essa nota esta cheirando a fofoca mal explicada. Acredito q o Schirmer nao deu essa orientaçao para prejudicar o Valdeci. Vejo um interesse na ala do Pimenta tbm nesse assunto hummm…

  11. O que me deixa admirada é o fato de alguns comentaristas, que surgiram de repente aqui no site (com certeza orientados pelo prefeito também)e ainda acharem que não temos motivos para criticar, que não contribuímos em nada com o crescimento de Santa Maria, que só vemos o lado negativo das coisas, etc… Mas, por favor, me digam em qual situação devemos concordar com esta administração, que só tem atitudes lamentáveis e se expõe cada vez mais à crítica. Façam um levantamento dos comentários favoráveis à sua administração e verão que sua minoria de “enviados” são seus únicos defensores.
    Vergonha, vergonha, vergonha! Nenhuma obra em destaque, nenhum projeto que mereça reconhecimento, nenhuma melhoria nos principais setores de nossa cidade. Mas politicagem desta natureza (se confirmada a veracidade da mesma), descumprimento das promessas de campanha, Ccs aos montes que não sabem sequer sua funçao no governo e outros que sabem demais,tudo isto sim é a lógica desta administração.
    Valdeci soube administrar Santa Maria como ninguém e, como árvore que não dá frutos não recebe pedradas, com certeza ainda tem 2 anos para que tentem desmoralizá-lo. Só não esqueçam que toda AÇÃO TEM UMA REAÇÃO…

  12. Tudo isso por medo da disputa de 2012.
    Saibam que o Valdeci não é candidato, e ainda assim pode dar um prefeito do PT ou o Pozzobom, a não ser que o Shirmer siga o roteiro da novela A Próxima Vítima.
    Quem duvida?

  13. @Jose Delcatti
    @sergio
    Eu não sabia que vcs eram porta voz do prefeito schirmer, vcs sempre falam por ele…isso se chama politicagem barata, este é o JOGO do pt, fazer que as mentiras passem por verdades através de manipulação até emocional se for possivel!

    @COPETTI
    Não consigo entender a ira que este companheiro copetti carrega, fala nada com nada mas acima de tudo levanta a bandeira da raiva, deve realmente estar sentindo falta do emprego dele de CC da gestão passada!

    Agora vamos combinar se a propria vereadora Helen deixou a desejar, pq os demais não vão pensar o mesmo, gostaria de salientar que se existe jogo politico nisso pode ter certeza que esta faltando então pro valdeci, pois é a primeira vez q se ve uma prestação de contas ser REJEITADA POR UNANIMIDADE, então não venha culpar o schirmer, pois tudo que acontece de ruim na cidade é culpa do schirmer coisa de loco isso né!

  14. Me coloco à disposição de qualquer um que queira entender quais são os erros crassos do TCE. A comissão dava 3×0 a favor do Valdeci, com relatório explicando quais eram os equívocos.
    Por ser TCE não quer dizer que seja sério.
    Vocês lembram dos escândalos de corrupção envolvendo conselheiros?
    Não podemos avalizar tudo o que escrevem.
    Quem quiser se aprofundar no tema, por favor me mande um e-mail que responderei com prazer.
    p.s. – Fico triste que um assunto sério se resuma a politicagem, espero que isso não ocorra.

    Abraços a todos. (NOTA DO SÍTIO – o e-mail profissional de Ricardo Jobim é [email protected])

  15. @Jorge Gomes É tão sério o TRibunal de Contas que seus conselheiros são indicados politicamente pela Assembleia Legislativa. Um dos últimos conselheiros a entrar lá, um ex-deputado, ao ser sabatinado pelos deputados, não sabia nem dizer os cinco princípios da administração pública. Quanta seriedade este TCE hein.

  16. @Sergio Renato Sérgio, obrigado pela deferência, mas o Luciano Ribas é um sujeito qualificadíssimo seja tecnicamente, seja politicamente. Ele fez todo o trabalho de marketing político das últimas campanhas do Valdeci e na Prefeitura foi um professor para mim. Me orgulho muito de ser amigo dele e de poder ter aprendido com ele. Se fizemos algo positivo na Prefeitura foi porque seguimos o caminho deixado pelo Luciano. E como morador e cidadão de de Santa Maria, o Luciano tem o direito de se expressar democraticamente. E outra: todos prefeitos de grandes cidades recebem apontamentos do TCE. O Schirmer também vai receber muitos apontamentos e pelo que sei serão mais do que a gestão do Prefeito e agora deputado com 64 mil votos, Antônio Valdeci Oliveira de Oliveira.

  17. Isto para o Valdeci e bem feito, porque ele em todos os lugares dizia meu irmão pimenta, Helen e cria do Pimenta, e quanto ao Shirmer, e como dizia o velho Gildo de Freitas homem feio sem coragem não possui mulher bonita, então tem mesmo que tentar barrar o Valdeci.

  18. Não li pareceres, sentenças, defesas, nada. Por isso não posso ser leviano em analisar “as contas” da administração Valdeci Oliveira, no entanto, tenho o direito de me manifestar sobre a atitude do prefeito Schirmer. Se o que está descrito na nota for verdadeiro, repito, SE FOR VERDADEIRO, estamos diante de um rebaixamento do nível político em nossa cidade. Sendo absolutamente sincero, custo a acreditar que o prefeito Schirmer tenha agido desta forma. Chega a ser deprimente.

  19. O TCE – Tribunal de Contas do Estado é um orgão de fiscalização séria. Tem por competência de fiscalizar e de apontar irregulariedades nas administrações. Portanto os vereadores tem que tomar isso como base de decisão.
    Se o TCE não aprovou as contas do ex-prefeito Valdeci, acredito que a camara deve decidir em não aprovar tb.

  20. O que o Prefeito deveria fazer é cuiodar da saúde
    da educação das ruas que é uma vergonha . de tra-
    zer os empregos que prometeu, terminar com as filas
    nos postos e no P A.
    Ele ainda não arrumou os quinhentos mil para trminar
    com esgoto a céu aberto.

  21. Para um homem que se gaba de ter sido opositor à ditadura Shirmer revela ser simpático aos mesmos métodos.
    É uma pena porque para quem perdeu 2 vezes para Valdeci, esta seria a oportunidade após uma administração de dar oportunidade para a população dizer quem é melhor.
    Só que o medo não é como a coragem!

  22. ” Baixeza inigualável ” ,CUIDADO com as proprias palavras Claudemir que te tiram o patrocinio do site,como fizeram com o do Banrisul.

  23. O Schirmer se cuidar do Valdeci? O Valedci é que tem que se cuidar do Schirmer, porque quem não teve contas aprovadas pelo TCE foi o prefeito do PT. Chega de hipocrisia.

  24. Podemos ter severas críticas políticas ao ex-prefeito Valdeci Oliveira, mas sua honradez e honestidade são inquestionáveis.
    Sua situação seria tranquila em uma eventual votação, os vereadores da maioria governista não estavam dispostos a seguir a orientação da Prefeitura, o advogado Ricardo Jobim foi claro na defesa do ex-prefeito.
    Tudo se encaminhava para uma solução positiva para Valdeci, até o pronunciamento da vereadora Helen Cabral.
    A vereadora, com seu estilo histriônico, barulhento e repleto de palavras panfletárias conseguiu o que a Prefeitura tentava em vão: rejeitar as contas de Valdeci.
    Menos mal que a votação foi adiada (Notinha quente Claudemir: a votação foi adiada para quinta-feira), mas uma certeza fica:
    Com uma líder destas, Valdeci não precisa de inimigos… e o que hoje seria certo (a aprovação das contas de Valdeci), agora entra no campo do duvidoso.

  25. Se meter em algo que não é de sua administração com puro interesse político ,é politícagem barata com interesse eleitoreiro .È amigo como tem pouco ou quase nada para mostrar vale tudo.Que o Valdeci se explique.

  26. O Xirmer não faz NADA,e quando vai fazer ele sempre procura XIFRE em cabeça de CAVALO, ao bem da VERDADE estes inquilinos que estarão na venancio 2277 ate final de 2012 e nunca mais voltarão para lá, não sabem fazer nada e estão apavorados com a rejeição que chega a quase 91%,Os outros 9% são de CC e seus dependentes.

  27. @Luciano Ribas

    O ex Sec Luciano Ribas é suspeito em falar, afinal de contas é seu ex chefe que está em questão, mas não entendo o pq tanta defesa sendo que o mesmo foi trocado pelo Tiago Machado, este que não davam nada e fez uma baita trabalho…

    Não me fale que sua precupação é com o futuro da cidade, pq se realmente é não deveria se meter com um assunto desses, pra quem entende do assunto, sabe o quanto é serio, passar pelo aval de varios conselheiros do TCE e todos reprovarem isso é serio mesmo acreditem…

  28. Cadê as críticas? Faz algum tempo que acompanho este site e vejo se tratar de um espaço democrático. Agora vamos ver as críticas que virão sobre estas contas (parece que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado) pois tudo que se faz nesta cidade é duramente criticado. Esperamos que dos dois lados afinal “parece” que não fizeram as contas bem feitas, ou não?

  29. Leandro Passos Rodrigues :
    Se o TCE rejeitou, não tem por que os vereadores fazerem vista grossa para isso. Pois temos que respeitar as instituições de fiscalização pois senão a bagunça na política brasileira vai ficar cada vez maior.

    Tudo o que o prefeito Valdeci fez teve o aval da procuradora jurídica, que é a mesma do Schirmer. Sabem o que isso significa? Ou as coisas estavam certas ou o destino do atual prefeito será o mesmo em poucos anos.

  30. @Leandro Passos Rodrigues

    CONCORDO PLENAMENTE !!!

    Confiar no valdeci ou no TCE???

    Lógicamente no TCE, se por unanimidade foi reprovada a prestação de contas do candidato é porque alguma coisa ou tudo esta errado, portando que seja a justiça seja feita!

    É isso que eu penso…

  31. Se o TCE rejeitou, não tem por que os vereadores fazerem vista grossa para isso. Pois temos que respeitar as instituições de fiscalização pois senão a bagunça na política brasileira vai ficar cada vez maior.

  32. Não adianta o Schirmer, se cuidar do Valdeci, pois com essa administração imcompetente, ele vai ter que barrar todos os partidos que pensarem em comcorrer contra ele, pois ele não tem chance nem concorrendo solicito, qualquer um que concorrer contra ele ganha, o povo ja foi burro uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo