EducaçãoMundoPrefeituraTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Secretário Nicoloso, táxis e a chuva, jovens do PMDB, trânsito na muda, Pimenta na ONU

* Paulo Pimenta (PT) representará a Câmara dos Deputados na 65ª Assembléia Geral da ONU, em Nova Iorque, a partir de amanhã.

* No primeiro dia, Pimenta participa da reunião “Función de las Naciones Unidas en la promoción de un nuevo orden humano mundial”.

* Quinta-feira, o tema do encontro em que estará o deputado santa-mariense é “Mantenimiento de la paz y la seguridad internacionales”.

* Não é a primeira vez que Pimenta representa o parlamento brasileiro em eventos internacionais.

* No ano passado esteve no Observatório Europeu da Droga e da Toxidependência, em Portugal, e em 2007 foi a Medelín, na Colômbia. Tema: segurança pública.

 * Cotadíssimo (até ele acreditava que seria confirmado) para a Chefia de Gabinete de Cezar Schirmer, Renato Nicoloso perdeu o lugar para Haroldo Pouey.

* Porém, o ex-presidente do PMDB e assessor de longa data do prefeito não ficará ao relento. A ele está destinada a administração de Camobi, que tem status de secretário e cujo projeto de criação será aprovado esta semana pela Câmara.

* Por falar em peemedebistas, a porção jovem da sigla se reuniu em Tramandaí, no sábado. É o Acampamento de Verão da JPMDB.

* A seção local dos jovens peemedebistas, sob a liderança do presidente Ricardo Bassi, esteve presente. Além das atividades recreativas e esportivas, houve debate político.

* Mas somente por duas horas, na noite sabatina, que ninguém é de ferro. Na plenária, debateu-se sobre políticas públicas para a juventude e sobre o PMDB.

* Nesta segunda, a secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, no primeiro ato após a nomeação de Marcelo Bisogno como titular, promove uma alteração no trânsito.

* Será na avenida Rio Branco. Entre as ruas Vale Machado e Andradas, o estacionamento do lado esquerdo, no sentido bairro-centro, deixa de ser oblíquo e passa a ser lateral.

* A medida, segundo o secretário, visa desafogar o fluxo de veículos que transitam pela via, especialmente em áreas de pico.

* Um leitor qualificado (como todos, aliás) do sítio se queixa. Na tarde de sexta-feira ficou 10 minutos tentando um táxi. E tanto via Coopaver quanto Universitária, duas cooperativas que atendem pelo telefone, não conseguiu.

* As perguntas do leitor, em correspondência o sítio: “em dias de chuva será isso? Caos total? E se fosse um caso de vida ou morte? Será que o sistema de transporte via táxis não está precisando de revisão?”

* Quem responde a este, que não deve ser o único que se sentiu prejudicado naquela tarde chuvosa?

* Está confirmada para a próxima semana, no dia 16, a sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 50 anos da UFSM.

* Proposta pelo egresso da instituição, o jornalista e deputado Paulo Pimenta, acredita que homenagear o cinqüentenário da instituição é “enaltecer o pioneirismo de todos os que lutaram pela expansão do ensino”.

* Mais, segundo Pimenta: a UFSM, “além de transformar Santa Maria em referência nacional no campo do conhecimento, alavancou o desenvolvimento econômico do município”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. O pimenta debatendo sobre drogas, o nicoloso chefão em camobi e o tubias secretário de obras.
    É esse mundo ta virado!

  2. Eu uso muito os táxis executivos , os coitados precisam trabalhar e diz que os outros saem os olhos da cara e é só uma meia dúzia de donos na verdade, não sei se assim mas dou preferencia prá esses informais prá dar uma força.

  3. Eu que sempre usei bastante taxi. Tem um número razoáel de péssimos taxistas. Falta uma reciclagem. É como o caso dos ôninus, pensam mais em aumentar o preço do que oferecer uma contrapartida na qualificação do atendimento.

  4. Nossa cidade tem, há 40 anos, o mesmo número de táxis e a tarifa mais cara que eu conheço, no país e exterior; o preço é um verdadeiro absurdo!
    Com isso, é lógico que o número de táxis “executivos” ou piratas tende só a aumentar. Por certo que ninguém deixará de pagar menos da metade do preço, sem importar-se se é pirata ou não.
    Conheço pessoas que pagam a vizinhos para transportá-las pela cidade, deevido aos altos preços dos táxis.
    É mais ou menos como CDs ou DVDs piratas: ninguém conseguirá acabar com eles.

  5. Falando em taxi. Santa Maria tem um serviço pessimo de taxi. São taxis pequenos, as vezes com 2 portas, taxistas muito mal educados que nem se importam em abrir portas para colocar ou tirar bagagem. E ainda falam em turismo. É um tiro no pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo