PrefeituraTrânsito

TÁ TUDO LIBERADO. Secretaria de Controle traz novos esclarecimentos

A propósito da publicação AQUI na madrugada de ontem, na seção “Tá tudo liberado”, e que mereceu MANIFESTAÇÃO da prefeitura na tarde do mesmo dia, acabo de receber outra nota da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, que chegou através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Acompanhe a íntegra:

“A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana, manifesta-se em relação a nota  intitulada “Tá tudo liberado. Qualquer um pode fazer qualquer coisa, nas ruas. Fiscalização da Prefeitura?” Pfff!!!”, publicada no site www.claudemirpereira.com.br na data de 9 de dezembro de 2010. Como referido na resposta do dia 9 de dezembro, a Gerência de Posturas e Sossego Público foi na noite desta quinta-feira (9) até a Avenida Presidente Vargas para notificar o proprietário do estabelecimento de lanches rápidos que, anunciado pelo site www.claudemirpereira.com.br, teria pintado a via para se beneficiar do estacionamento.

 O responsável pela Gerência, Alexandre Vargas, constatou que a pintura não foi realizada pelo dono do “trailer” e sim, pelo proprietário da loja Casa dos Rolamentos que apenas sinalizou a entrada das duas garagens. Ato, segundo Vargas, que é legalizado. O responsável pela Gerência ainda reiterou que há mais de três meses não há registros de denúncias de perturbação referente aos estabelecimentos de lanches rápidos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. @Garibaldi
    Pois bem, entendo q sua postura não é de forma alguma a minha pessoa, ou seja, é um “ataque” por divergência de valores, nem direi “partidária” pq pelo menos eu, como disse anteriormente, não sou filiado a partido algum; e não é à minha pessoa pq nem mesmo me conhece pessoalmente. Não estou defendendo o prefeito atual, pq graças ao Pai Maior e meu esforço próprio não necessito puxar o saco de ninguém, não careço de cargo, como diz Pedro Ortaça: “Eu nunca pedi bexiga pra patrão nem pra milico, por isso ninguem me obriga a ser pelego ou pinico, não choro por rapariga, nem tiro meu chapéu pra rico”! Suei muito até chegar onde cheguei, hoje pode-se dize q tenho sim uma vidinha mais ou meno, mas a lida não foi mansa, meu Moro troteo muitas vezes sem toma água, de goela seca. E Sr Garibaldi, tenha certeza, não levantei nenhuma bandeira de partido pra conseguir a vida q tenho hoje. Admiro o Jornalista Claudemir, acompanho a bastante tempo seu trabalho e agora tive vontade de participar deste valoroso espaço democrático. E meus escritos são minhas idéias, se elogio o executivo é pq acho merecido. Nunca gostei de anarquia e agora com a idade q já me encontro, é certo q não mudo e nem quero mudar. E como diz outra letra gauchesca: “Não vou mata meus avós pra fica de bem com os neto”… Ou seja, não abro mão dos velhos valores morais pra ganha amizade com a anarquia (rebeldia, incompetencia, desinformação, oportunismo, irresponsabilidade, falta de respeito, má educação, baderna, etc). Podem me chama de antigo, guasca, grosso, mas valores morais nunca envelhecem… Meu avô passou pra meus pais e meus pais pra mim, eu pra meus filhos, meus filhos pra meus netos e meus netos para meus bisnetos e assim segue a cavalgada da vida, pra quem busca uma vida com dignidade, honestidade, descencia. Sr Garibaldi devemos exaltar quem é merecedor sim, quem luta pela melhoria de nosso minicipio… Fica mijando nos garrão pq não ta podendo tirar proveito, pq não ganhou nenhum cargo, isso é lamentavel. Se o Sr é da oposição, se acalme, tome chá de alface, agua de melissa, vá pésca lambari na barragem, mas aceite, aguente no osso a realidade… Agora o municipio tem outro líder, é a vez dele direcionar a cidade. Deixem o homi trabalha em paz, q a meu ver ta loko de bom o trabalho dele. Amigo Claudemir, não tenho pq me esconder, o q falo é o q penso, entao te dou uma idéia, podiamos marcar um bom churrasco pra o pessoal q participa do teu espaço poder se conhecer e terei o prazer de repetir minhas idéias, principalmente ao Sr Garibaldi. Sigo dizendo, a unica bandeira q levanto é pela descencia! Amigo Claudemir, um quebra costela chinchado pra ti, sigo te acompanhando galo véio, pois tu também é merecedor de elogio!

  2. @joão rocha
    Agora ri muito aqui, eita coisa boa gargalhar! Pois saiba João Rocha q não devo nada a ninguem, graças a Deus. Com certeza, por isso fico a vontade para expressar minhas idéias. Não sou rico, mas tenho uma meia duzia de bombacha de tecido bom, uns parzinhos de bota pra protege das cobra nos hectarzinho de terra q possuo, enfim, tenho uma vidinha mais ou menos, loka de buena pra um bagual q tinha 2 camisa de botão. Mas amigo Claudemir, não entendo o motivo da revolta, aqui é um espaço democrático. Jamais fui desrespeitoso, apenas disse q comigo vagabundo não tem arrego, pago impostos e exijo uma cidade organizada… Penso ser inadmissivel dia de passe-livre, penso q o prefeito Shirmer até então está fazendo o q pode, enfim, tenho certeza q a cidade está sendo revitalizada em todos os ambitos. E a companherada, a petezada q fique corcoveando e mijando nos garrão, agora mudou tudo e mudou pra melhor! Claudemir, um quebra costela pro amigo, desejando a ti uma boa noite e boa semana!

  3. este bagual loco de bueno é loco mesmo, e talvez seja da queles bagual que alugam uma pilcha para a semana farroupilha, ou é dos metidos a fazendeiros que devem até as cuecas aos bancos mas arrotam que são produtores rurais, que nojo deste tipo de gente.

  4. Bagual Loko de Bueno :
    @Gepeto
    Sr. Gepeto, está equivocado! Não sou contra pobre e sim contra baderneiros. Faça uma pesquisa e tenho certeza q vai ouvir relatos tristes daqueles dias. Também sou de origem simples. Inclusive, aqui cedito estou tomando meu costumeiro chimarrão e o Sr. me fez recordar fatos marcantes de minha mocidade. Num certo período eu tinha 2 camisas de botão, uma para o dia-a-dia e outra para ir ao cinema com minha namorada, hoje atual esposa. Com muito custo me formei e hoje tenho uma vida q posso dizer q é loka de buena sim. Meus pais não tinham muita instrução, mas deram a mim a maior das riquezas, uma boa orientação pra trotear pelas estradas da vida. Sei q a coisa não é mansa, a luta é árdua nesta selva capitalista, mas nunca tive revolta, coloquei na cabeça q podia vencer e venci. Não sou contra pobre, de forma alguma, nem poderia ser, como ve, tive experiencia em limitações financeiras. Seria a favor do passe-livre num dos dias úteis, onde os trabalhadores pudessem utilizar o coletivo gratuitamente. Economizariam 4 passagens (os q vão almoçar em casa), isso seria interessante… Mas também não sei se funcionaria, a coisa é dificil, tem gente q nao sabe desfrutar de oportunidades nao merece liberdade, quem nao tem limites nao pode usufrui-la… “Os mano iam pega carona no busão pá dá um rôle no calçadão e botá terrô na população”! Não sou elitista, não sou preconceituoso, simplesmente não tolero anarquia. Passe-livre só com um PM em cada esquina, um PM em cada onibus, enfim, até eu gostaria de ser escoltado em dia de passe-livre! Um bom dia pra ti, amigo Claudemir, grande pessoa, grande presença nesta cidade! Mais uma vez agradecido fico por receberes meus escritos. E vamu q vamu, na luta contra a anarquia!

    Fake até o último fio de bigode postiço.

  5. Bagual Loko de Bueno :
    @regis
    Não sou elitista, muito menos egoísta e preconceituoso. Quem sabe, um dia de passe-livre pra mulher, criança e quem apresentar carteira de trabalho ativa? Pq dá carona pra vagabundo viajar, fazer turismo de um lado pra outro da cidade, pra olha a paisagem pelo vidro do “busão” e ter tempo de maquinar o vandalismo… Quando chega no centro, peito estufado, corrente de aço no pescoço e uma embalagem de 2 litros contendo cachaça com coca-cola, o dito “samba”: “Vamu lá companherada, nos playboy terrô botá, semo tudo di menor, os tio nao pode pêga”! Ahhhhhhh por favor, dar colher de chá pra gangs? Vagabundo bate na tua porta pra pedir, se tu perguntar se ele capina um pátio, o vivente vira as costas e te deixa falando sozinho; se tu dá um pão com chimia ele joga fora na primeira esquina, pq quer é dinheiro de graça… E se o tio q tem carrão do ano não der uma graninha pra ajudar no consumo da droga, leva um risco no carro, uma pedrada na janela de casa, etc. Ah, por favor! Eu não dou esmola, pq a pobreza é um problema social e não pessoal (controle da natalidade)! E daí? Tão pensando q não sou solidário, q sou insensivel…? Bem pelo contrário, comigo vagabundo não tem arrego e isso é uma baita contribuição minha pra sociedade, pois nao passo a mao na cabeça de malandro. Se tu é esforçado mas nao tem sorte ate te dou oportunidade, mas se é aproveitador, tem raiva de quem possui melhores condições de vida, quer agredir, quer roubar e nao quer trabalhar… Bah só tenho a oferecer o talo do mango nas paleteta! E sei q tem gente q deve tá mijando nos garrão por isso, contudo, pra tudo q for atitude errada é merecido castigo. O passe-livre junto bolsa familia e direitos humanos, bah é um baita negocio… o cabra saca os 50 pila, toma um trago e fuma unzinho, pega o busão e faz o q der na cabeça, volta pra casa e ainda faz mais um filho, mais “cinquentinha”! Antes de atacar o problema se tem q atacar o motivo, a causa… Escarafuncha lá na raiz do talo e como diz o ditado “corta o mal pela raiz”, ao invés de obterem regalias essa gente deve obter educação… Quem não ter responsabilidade não merece liberdade! Jamais apoiarei a lacaiada! Vamu q vamu, contra a anarquia! Amigo Claudemir, abraço chinchado, com profunda admiração pelo teu trabalho! Agradeço mais uma vez!

    Claudemir, é com relação a esse tipo de coisa que comentei antes. Nitidamente isso é um jeito de desviar o debate sobre as questões de Santa Maria. Se o debate no site descambar pra isso, babaus. Abre o olho, eles querem te derrubar.

  6. @regis
    Não sou elitista, muito menos egoísta e preconceituoso. Quem sabe, um dia de passe-livre pra mulher, criança e quem apresentar carteira de trabalho ativa? Pq dá carona pra vagabundo viajar, fazer turismo de um lado pra outro da cidade, pra olha a paisagem pelo vidro do “busão” e ter tempo de maquinar o vandalismo… Quando chega no centro, peito estufado, corrente de aço no pescoço e uma embalagem de 2 litros contendo cachaça com coca-cola, o dito “samba”: “Vamu lá companherada, nos playboy terrô botá, semo tudo di menor, os tio nao pode pêga”! Ahhhhhhh por favor, dar colher de chá pra gangs? Vagabundo bate na tua porta pra pedir, se tu perguntar se ele capina um pátio, o vivente vira as costas e te deixa falando sozinho; se tu dá um pão com chimia ele joga fora na primeira esquina, pq quer é dinheiro de graça… E se o tio q tem carrão do ano não der uma graninha pra ajudar no consumo da droga, leva um risco no carro, uma pedrada na janela de casa, etc. Ah, por favor! Eu não dou esmola, pq a pobreza é um problema social e não pessoal (controle da natalidade)! E daí? Tão pensando q não sou solidário, q sou insensivel…? Bem pelo contrário, comigo vagabundo não tem arrego e isso é uma baita contribuição minha pra sociedade, pois nao passo a mao na cabeça de malandro. Se tu é esforçado mas nao tem sorte ate te dou oportunidade, mas se é aproveitador, tem raiva de quem possui melhores condições de vida, quer agredir, quer roubar e nao quer trabalhar… Bah só tenho a oferecer o talo do mango nas paleteta! E sei q tem gente q deve tá mijando nos garrão por isso, contudo, pra tudo q for atitude errada é merecido castigo. O passe-livre junto bolsa familia e direitos humanos, bah é um baita negocio… o cabra saca os 50 pila, toma um trago e fuma unzinho, pega o busão e faz o q der na cabeça, volta pra casa e ainda faz mais um filho, mais “cinquentinha”! Antes de atacar o problema se tem q atacar o motivo, a causa… Escarafuncha lá na raiz do talo e como diz o ditado “corta o mal pela raiz”, ao invés de obterem regalias essa gente deve obter educação… Quem não ter responsabilidade não merece liberdade! Jamais apoiarei a lacaiada! Vamu q vamu, contra a anarquia! Amigo Claudemir, abraço chinchado, com profunda admiração pelo teu trabalho! Agradeço mais uma vez!

  7. Esse tal de Bagual é baqual de preconceituoso de egísta defendendo a elite criminalisando os moradores das vilas menos favorecidos ou que não tiveram uma sorte ou oportunidade melhor.

  8. @Gepeto
    Sr. Gepeto, está equivocado! Não sou contra pobre e sim contra baderneiros. Faça uma pesquisa e tenho certeza q vai ouvir relatos tristes daqueles dias. Também sou de origem simples. Inclusive, aqui cedito estou tomando meu costumeiro chimarrão e o Sr. me fez recordar fatos marcantes de minha mocidade. Num certo período eu tinha 2 camisas de botão, uma para o dia-a-dia e outra para ir ao cinema com minha namorada, hoje atual esposa. Com muito custo me formei e hoje tenho uma vida q posso dizer q é loka de buena sim. Meus pais não tinham muita instrução, mas deram a mim a maior das riquezas, uma boa orientação pra trotear pelas estradas da vida. Sei q a coisa não é mansa, a luta é árdua nesta selva capitalista, mas nunca tive revolta, coloquei na cabeça q podia vencer e venci. Não sou contra pobre, de forma alguma, nem poderia ser, como ve, tive experiencia em limitações financeiras. Seria a favor do passe-livre num dos dias úteis, onde os trabalhadores pudessem utilizar o coletivo gratuitamente. Economizariam 4 passagens (os q vão almoçar em casa), isso seria interessante… Mas também não sei se funcionaria, a coisa é dificil, tem gente q nao sabe desfrutar de oportunidades nao merece liberdade, quem nao tem limites nao pode usufrui-la… “Os mano iam pega carona no busão pá dá um rôle no calçadão e botá terrô na população”! Não sou elitista, não sou preconceituoso, simplesmente não tolero anarquia. Passe-livre só com um PM em cada esquina, um PM em cada onibus, enfim, até eu gostaria de ser escoltado em dia de passe-livre! Um bom dia pra ti, amigo Claudemir, grande pessoa, grande presença nesta cidade! Mais uma vez agradecido fico por receberes meus escritos. E vamu q vamu, na luta contra a anarquia!

  9. Existe secretaria de Transito na cidade? Existe fiscalizacao? Acho que nao hein. Aqui pode tudo. É uma terra sem lei. Santa Maria parece um mercado persa a ceú aberto.

  10. @Bagual Loko de Bueno
    O Bagual loko de bueno é na verdade loko de preconceituoso contra os pobres. Ele não gostava do passe livre pois neste dia os pobres, as pessoas da vila vinham ao centro e também aproveitavam para fazer compras, passear e visitar parentes e amigos. Mas para o Bagual loko de bueno lugar o bom mesmo seria se um cinturão fosse colocado no centro e que fosse permitido apenas aos ricos e abastados locais o acesso nessa área “nobre”. Minuciosamente errado.

  11. @Mariah
    Minha Cara Sra. ou Srta. Mariah. Não sou filiado em partido algum, a única bandeira que ergo é da descência! Falta de respeito era o que acontecia na época do Sr. valdeci, com aquele maldito dia do passe-livre. Onde o cidadão de bem não podia sair de casa pq os vândalos tomavam conta das ruas. Graças a meu esforço possuo automóvel, não me utilizo de coletivo. No entanto, uma pessoa q trabalha em minha residência tomou um transporte coletivo num destes dias dos “demonio solto” pq tinha q ver um familiar no hospital e relatou q tremia de medo ao se deparar com dois rapazes cheirando cola dentro do veículo; era porteiro/segurança de shopping do calçadão tendo q fechar antes da hora por receio de “arrastão”; destruiam o q podiam, o nº de assaltos e furtos era um absurdo, etc. É minha Cara Mariah, e além do passe-livre muitas cositas más afrontavam o cidadão de bem! Eu jamais desejo ser desrespeitoso, principalmente pq estou neste espaço democrático do Nobre Jornalista Claudemir Pereira, onde permite que nós pais de família desabafemos a aflição por desejarmos uma sociedade moralizada e segura, para que nossos filhos e netos possam se orgulhar da terra onde nasceram! Cara Mariah, peço q reflitas sobre o tipo de sociedade q almejas! Amigo Claudemir, mais uma vez obrigado pelo espaço, abraço sinchado pra ti!

  12. @Jose Delcatti

    Mas q tu trabalhaste na equipe dele isso eu sei, tanto q ta cheio dos recalques pq o Bisogno tem portas abertas e tu ta na prateleira, tá na cara q teus calos tao ardendo, índio véio! hehehe
    E tu sabes bem o que é a juventude, mesmo recebendo boa crientação em casa, muitos começam a se mistura com quem não presta e experimentam droga! O guri é bem orientado, família boa, DNA “porreta”… Uuuiaaa q tem “pedigri” sim! hahaha Essa maldita “tragada” no PT foi coisa de má companhia, má influencia, mas o “véinho lá de cima”, o Criador, livrou o guri antes de pega vício. E pra tu ver, vivente… Tu mesmo diz q o Bisogno é inteligente e competente por demais, pois tá dizendo q o guri rachou com o PDT… O guri sozinho derrubou um partido? kkkkkk Uuuiiiaaa q esse guri é dos meu, loko de bueno! E o saudoso Leonel Brizola ta de lá do rincão superior, mandando msg pro Bisogno: “Guri bueno, firma teus pelego com essa indiada buena do Shirmer, equipe de gente buena como tu”!A “petezada” nao se aguenta em ver o sucesso q ta sendo a gestao do Shirmer e a revolta e a dor tem o mesmo peso q um lassaço de mango no osso da nuca”! kkkkkkkkkk

  13. @Bagual Loko de Bueno

    “Pedigri” Pensei que o jovem era humano?
    Acho se assim , nesse caso ele interessaria mais aos produtores rurais!Hehehehehe
    Os partidos o querem tanto que por causa dele o PDT tá rachado. Hehehehehe
    Ele não se sentiu bem no PT porque lá não fazem a politicagem que ele é acostumado.
    O tempo dirá , só que quem vai perder é a cidade!
    Marcelo Bisogno não tem perfil nem conhecimento para esse cargo, só para te informar eu já trabalhei junto com ele na mesma equipe!

  14. @Jose Delcatti
    Mazzá criatura despeitada. Bisogno só “pula pula” pq pode! hehehe Sempre tem lugar pra ele seja qual for o partido q tiver no poder! Eu particularmente torço que ele fique com o partido do momento e com a bandeira brizolista asteada… Ou com qq outro partido, menos com o PT! Esse guri vai longe, é filho de quem é, DNA superior, tem “pedigri”, coisa q não combina com PT. Esse governo é outro nível, César Shirmer escolheu só gente competente pra formar sua equipe, isso prova q de fato Shirmer é um verdadeiro líder! Claudemir, te agradeço, por oportunizares a nós gente comum, um lugar para desabafar. Sempre te admirei por seres um domador de letras, leio teus escritos ja faz muito tempo. E essa “petezada” q vem aqui sentar o pau no governo Shirmer pq tão tudo desempregado, q fechem a boca, saiam do computador e vão fazer um curso profissionalizante pra trabalhar. Bota camabada enjoada, sem serventia! E vamu q vamu… Na luta contra os anarquistas! Abraço sinchado!

  15. O complexo de schirmer!

    Parapapapapapapapapapa
    Parapapapapapapapapapa
    Papara, papara,
    Clack Bum….

    SOS Fiscais!!! É só paga as horas extras..os caras ja estão sabendo que os fiscais trabalham até as 17.30…e depois ta tudo liberado!

    Parapapapapapapapapapa

    Isso é uma sátira!

  16. Bisogno é só factóide!
    Não tem autoridade política para nada é um pula pula oportunista!
    Quando tava no PT criticava de todo mundo que está nesse governo de agora!
    E eu assumo a responsabilidade do que afirmo! à pouco tempo antes de ser anunciado andou sinalizando com alianças fora desse contexto para 2012!

  17. Já que o espaço ém lido pela Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana, aporveito para que esta se manifeste quanto a “RESERVA” de estacionamento, através de CONES DE SINALIZAÇÂO e PINTURA que muitos estabelicimento de MOTO_BOYS, querem endereços? Chê, vou gastar teclado digitando diversos, não gostaria de duvidar da capacidade de encontrarem alguns, bastaria começar a “encrencar” (no bom sentido) com alguns que acredito que os demais se portariam nos “conformes. Caso a Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana não saiba onde encontrar “escritórios” de moto-boys, moto-táxis,… avise através desta mensagem, poderia fazer o favor, mas daí ficaria decepcionado pela falta de iniciativa.

    Chê Claudemir, este teu espaço é show, desculpe estar aproveitando tanto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo