ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Sim, Marchezan é deputado por Santa Maria. Saiba por quê

Há quem resista a dizer que Nelson Marchezan Jr (PSDB) seja um deputado federal santa-mariense. Não é o caso desta coluna. E nem é necessário fazer considerações de natureza político-ideológica. Basta observar os números de eleições recentes ou nem tanto e fazer algumas comparações. A melhor delas talvez seja com o atual prefeito Cezar Schirmer, do PMDB. Este nunca deixou de ser um deputado da boca do monte. Nem mesmo quando transferiu o domicílio eleitoral para Porto Alegra e por lá se candidatando a prefeito.

Pois bem. Em outubro passado, Marchezan Jr obteve em Santa Maria nada menos que 9.924 votos. Ou 10,7 % dos 92.294 que obteve no total. Em 1998, portanto antes da exposição que teve como candidato a prefeito pela primeira vez, Cezar Schirmer fez, em Santa Maria, 7.174 votos. Ou 8% do total no Estado, 89.107. Resumindo: se um era, por que o outro não é? Hum?

EM TEMPO: de nada adiantam os números, que provam ser Marchezan Jr tão santa-mariense quanto foi Schirmer (e Marchezan pai, que fez em Santa Maria 6.510 votos no mesmo 1998), se o tucano não demonstrar isso na prática. É o que se verá agora, no mandato que começa a cumprir a partir de terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo