Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. As mudanças que estão sendo feitas nas ruas centrais vão desafogar o trânsito?

Postado por MAIQUEL ROSAURO

Depois de muito tempo de reclamação dos santa-marienses, finalmente começaram a aparecer ações que visem melhorar trânsito na cidade.

Neste início de ano, já podem ser notados que alguns cruzamentos das principais vias centrais foram fechados, impossibilitando o motorista de virar à esquerda. A revitalização das faixas de segurança, novos quebra-molas e a retirada de estacionamentos também estão em execução (clique aqui para ver detalhes do que está sendo efeito).

As mudanças são bem-vindas e podem ajudar a amenizar os congestionamentos de algumas vias, além de trazer mais segurança motoristas e pedestres. Porém, estas ações serão suficientes para melhorar o tráfego de veículos em toda a área central da cidade?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Passei no Viaduto do Behr, uma senhora vendendo uns colares de aspeto artesanal, no tabuleiro uns produtos de metal,…
    parei e perguntei o preço de uma e outra coisa. Puxei conversa sobre calor e perguntei se ela era indígena:
    -Eu? Eu não, não sou…

    Alô prefeitura, tem gente NÃO indígena vendendo produtos comerciais e industrializados na PRAÇA!!!!

    Eu que sou uma bocaberta, um arigó, consegui confirmar o que desconfiava, um FISCAL concursado, pagao para fiscalizar, ser malandro e descobrir falcatruas,… só não descobre se não chegar perto… alo fiscal, para fiscalizar tem que ir no local!!!

  2. Eu acho que não podemos avaliar as mudanças neste momento, até porque o movimento tá bem reduzido. O que podemos fazer é apontar estes errinho, da seta mal colocada (hehehe), de palpitar no que pode dar errado, pois teremos tempo de melhorar antes de março, que aí sim o alarido vai ser grande (escolas, UFSM, UNIFRA,…) aí sim graxaim, quero ver se pinturas e “maquilagis” resolveram…

    Meu comentário nada desqualifica a ação e o momento, a secretaria esta certa em promover tentaivas de melhoria neste dias de pouco movimento. Neste sentido estão certos, pois se der errado agora, com pouco movimento, dá para mudar antes do entrevero grande.

  3. eu queria parabenizar o sec marcelo pelo trabalho certo ou não ele esta trabalhando e tentanto resolver os problemas de sua pasta , isto ele aprendeu no gov valdeci quando ele foi sec de esporte eu queria saber cade o querendinho do prefeito aquele do fiasco das urnas cade o super secretario .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo