Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Quatro sessões semanais na Câmara de Vereadores justificariam um salário de R$ 10 mil?

Postado por MAIQUEL ROSAURO

A Esquina Democrática de hoje é baseada no tópico “Vereadores querem aumento” do Barraco da Alemoa publicado nesta quinta-feira.

Mesmo com o Claudemir em férias lá para os lados de Erechim, vamos continuar respeitando as regras do sítio.

Qual a sua opinião sobre o tema proposto, dobrar a quantidade de sessões justificariam o aumento de salário?

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Pois é quem Trabalha mais o vereador ou o assessor este sim tem mais conhecimento em ler os projetos e as leis tenho muitos amigos assessores que trabalham mais e entenden mais,doque os proprios legisladores ,pois tem vereador quem nem o projeto do colega le só sabe dizer sou a favor porque é de fulano ou porque sou contra porque a maioria vai contra ou porque o executivo mandou ai tenho que negocia.
    Então realmente nada justificaria o aumento.

  2. Pela lógica, se o vereador trabalhar todos os dias a cidade não “aconteceria” mais rapidamente? #DEVERIA

    Se aumentar mesmo, tem que aumentar o numero de sessões…justo? Penso que sim.

  3. Sejam, 4, 8, 12, 16… sessões por semana, nada justifica um reajuste desses. Sem dúvida, é um deboche com o povo que ganha apenas um salário mínimo. Agora, também há de se destacar que um vereador comprometido com o seu mandato não trabalha apenas em dia de sessão, o seu trabalho em benefício da comunidade é diário e não tem horário.

  4. Uma vergonha isto. Notem que nem teve polêmica sobre o assunto, ao contrário da reposição salarial dos servidores da Prefeitura, todo ano no mes de março começa a mesma novela, ou seja, negociações absurdas que sempre acabam lesando o funcionário.Índices mínimos e ainda parcelados. Mas… se reclamar adiantasse alguma coisa…

  5. Olha, se eles e elas trabalhassem DE VERDADE, zelando a cidade, defendendo os interesses do povo, sendo ativos, analisando, revisando e propondo leis boas… eu até admitiria que eles ganhassem bem.
    O problema é que perdem minutos, horas, discutindo nome de rua, propondo homenagens….
    Um vergonha, alguns ganharem um mínimo, de 540 pilas. seria muito bem pago.

  6. mas tche os vereadores se sairam muito bem mas também não podemos ficar batendo na mesma tc e vc Claudemir poderia ser mais humilde e da os parabéns aos vereadores.

  7. quais são os vereadores favoraveis?,
    maneco,jorjão do pt, fort,sandra rebelato,o vereador pastor da universal que se intitulava amigo do povo jorge ricardo(é esse o nome ?),joão carlos maciel, admar pozzobom(que trocou de lado).
    OU SEJA TAÍ POVÃO TITIRICA PARA VEREADOR PIOR QUE TÁ NÃO FICA.

  8. Considero um salário de R$ 10 mil compatível com a importância da função de vereador em uma cidade do porte de Santa Maria, assim como considero baixos os salários pagos a Prefeito, Vice e secretários, pela importância de suas funções e porque qualidade custa caro e requer remuneração compatível.
    Tomara que a elevação (que já considero inexorável…) dos salários motive pessoas de melhor qualificação do que a atual formação da Câmara de Vereadores a entrar para a política, para que a cidade possa, quem sabe já em 2012, se livrar de muitos que – na ausência dos melhores – acabam por ocupar lugares de destaque no cenário da política sem a devida qualificação para tanto.

    Se isto não acontecer… bem… ano que vem teremos novamente a enxurrada de radialistas, pastores, falsas lideranças comunitárias, pseudo-líderes sindicais e interesseiros de todo tipo em busca apenas de uma oportunidade de ganhar bem às custas do cidadão contribuinte…

  9. Pode ser legal mas é IMORAL.Nenhum trabalhador público ou privado recebe mais de 5 ou 6 por cento de aumento. Quem deveria dar bom e respeitoso exemplo acaba dando péssimo exemplo. Mais cretino do que esse aumento só as justificativas de nossos edis para aceitar(a maioria) ou não. Mesmo os que gritam demagogicamente que são contrários vão embolsar bem faceirinhos.

  10. Não, NADA justifica um aumento de 100% enquanto que a maioria dos trabalhadores e aposentados ganham 3 ou 4% por ano e não teem nenhuma mordomia.Sugiro que o povo se una e nunca mais vote em político nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo