Claudemir PereiraInternetJornalismo

RETROSPECTIVA (9). Uma lista de 45 nomes. Boa hora para saber quem se elegeu

Faltavam só oito dias para o primeiro turno da eleição. E o DIAP (Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar), com base na sua observação, divulgou uma lista de possíveis deputados federais eleitos no Rio Grande do Sul. Quase uma vez e meia (45) o número de vagas (31) disponíveis.

Como costuma acontecer quando nomes aparecem, a nota – publicada em 26 de setembro, foi pra lá de lida. Aliás, a 9ª, entre as quase 4 mil editadas em 2010. A curiosidade é saber quem, dos 45, de fato se elegeu. E quem não obteve êxito. Confira, a seguir:

DEPUTADOS FEDERAIS. DIAP aponta 45 favoritos no Rio Grande. Saiba quem está na lista

Esse é o momento em que, quem pode e tem condições, faz a sua lista de favoritos a conquistar um mandato. O DIAP (Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar), com todos os instrumentos que têm à disposição, fez a sua – em todos os Estados e no Distrito Federal.

Pode ou não dar certo. Mas é uma curiosidade saber, por exemplo, quem os analistas diapesanos entendem ser os mais cotados no Rio Grande do Sul.

Então, confira, primeiro, o material que dá conta, por exemplo, dos critérios que levaram à confecção do rol. E, depois, a própria lista, no caso da província de São Pedro. Atenção: a relação conta com 45 nomes. O número de vagas é 31. Acompanhe:

DIAP identifica os candidatos com chance de eleição para Câmara dos Deputados

“O DIAP concluiu prognóstico que identifica os candidatos com mais chance de eleição para as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados. O levantamento abrange todos os 26 estados e o Distrito Federal. Em todo o Brasil, os 27 partidos que disputam as eleições lançaram 5.965 candidatos para as 513 vagas de deputado federal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo