BANRISUL. Comissão da Assembleia entrevista e aprova nova diretoria, inclusive o santa-mariense Cassel

BANRISUL. Comissão da Assembleia entrevista e aprova nova diretoria, inclusive o santa-mariense Cassel - banrisul

Zamin (E) e os demais integrantes da diretoria, inclusive Cassel (D) foram aprovados

A segunda parte do rito que levará o Banrisul a ter uma nova diretoria, foi cumprido nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa. O primeiro foi a indicação, feita pelo governador Tarso Genro – que apontou os oito integrantes do corpo diretivo da maior instituição financeira do Estado.

No Legislativo, os integrantes da Comissão de Finanças entrevistaram o grupo, entre os quais o novo presidente, Túlio Zamin, e o diretor de crédito, o santa-mariense Guilherme Cassel – ex-ministro do Desenvolvimento Agrário.

Agora, o próximo passo é a apreciação em plenário, que tende a acontecer na primeira semana de março. Em seguida, o último ato, a chancela do Banco Central. Em todo caso, e acerca do que ocorreu na Assembleia, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto, da Agência de Notícias do legislativo, é de Marcos Eifler. A seguir:

Diretoria indicada para o Banrisul é aprovada por unanimidade pela Comissão de Finanças da AL

A diretoria do Banrisul, indicada pelo governador Tarso Genro participou, nesta quinta-feira (24), na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado, de uma arguição feita pelos parlamentares, que avalizaram a ocupação dos cargos na instituição. A Comissão aprovou por unanimidade os pareceres favoráveis às oito indicações do governador. O processo, a partir de agora, seguirá os trâmites normais do Legislativo gaúcho para votação no plenário.

Túlio Zamin, indicado para a presidência do Banrisul, cargo que ocupou entre os anos de 2000 e 2003, frisou que é uma honra dirigir novamente a instituição. “Tenho compromisso em contribuir na estratégia de desenvolver e fortalecer ainda mais o Banco como instituição pública.”

Ele destacou a importância do Banrisul como instituição regional, que demonstrou o seu papel relevante na crise econômica de 2008 como parceiro dos empreendedores por meio da liberação de crédito, exemplo que foi seguido pelas demais instituições financeiras públicas do País. “O lucro de um banco público é diferente do lucro de um banco privado, porque…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *